Vaidade Feminina

Todas as mulheres são vaidosas, umas mais que outras...mas todas são de uma maneira ou de outra. O estilo é que é...diferente. E eu não fujo à regra. Quando dou a minha saidita "pa night" lá ponho umas coisas quaisquer na cara...não melhora muito...mas dá para enganar o espelho. Normalmente, no dia a dia, ando sem maquilhagem, o cabelo tem vida própria e esvoaça por tudo quando é lado, ou seja, fico quase...digamos...com um aspecto selvagem. Nas noites em que me maquilho, ponho uma base para disfarçar as manchas deixadas por borbulhas, uma outra para disfarçar as olheiras um baton para parecer que tenho uns lábios grossos e por consequência mais sexys, um rimel e um lápis nos olhos para eles parecerem maiores e por consequência mais sexys e uma sombra só para dar um toque final a tanto sex apeal. Passada uma hora e meia (e por força do hábito) já passei com as mãos pela cara para me coçar ...a base começa a sair...já esfreguei distraidamente os olhos porque os sinto pesados...o risco começa a ter falhas...e o rimel, geralmente de cor preta, começa a cair na zona das olheiras e fica agarrado à base posta para as disfarçar criando uma espécie de rugas expressivas bem vincadas e negras...o que me dá um ar de ter andado à pancada...quanto à sombra...já pouca existe e a que ainda resiste já está para lá das sobrancelhas. Quando me vejo ao espelho pergunto-me sempre porque me dou ao trabalho...uma vez que naquela situação estou com muito pior aspecto..e não me posso retocar porque não estou para andar carregada com aquela tralha toda atrás e ... o tamanho da mala também não o permite. A minha última tentativa para de alguma forma melhorar o meu aspecto foi... pintar o cabelo. Eu que sempre disse que não o iria fazer por ter orgulho na cor que tinha mas...os brancos não perdoam. E os meus três andavam a irritar-me! Numa fase em que andava abatida...decidi pintar o cabelo uma hora antes de ir "pa night"...felizmente contei com a ajuda da minha sobrinha (já muito prática nestas andanças) e lá fui toda contente com uma nova cor de cabelo. Foi um sucesso!!! Bom...o facto é que feito pela minha sobrinha ficou bem...mas passados uns meses decidi voltar a pintar, desta vez feito integralmente por mim...já não podia ver os meus três cabelos brancos, de manhã quando me penteava. Pus mãos à obra e a coisa não correu muito bem...nas pontas o cabelo ficou com uma cor...demasiado...colorida...e nas raízes...não...e ainda por cima...continuo a ver os cabelos brancos (dois deles pelo menos). Mas porque me dou eu ao trabalho????

SARNA ou António?


Depois de um esforço para emagrecer, à base de exercicio, euzinha sentia-me melhor...ainda não estava muito bem em relação ao que pretendia alcançar mas lá consegui emagrecer 10 kilitos...e como sempre dava-me laivos de fazer o que me desse na real gana. Neste dia (da foto), 27 de dezembro de 2005, apeteceu-me (depois de sair do trabalho) ir ver o mar...
O meu gajo foi-me buscar e eu pedi-lhe (com os olhos à sanupa) para me levar para a zona do Estoril. Lá fomos (desconfio que ele adora a minhas ideias "espontâneas", talvez porque ja sejam escassas nele). Parámos num parque e apeteceu-me lavar o cheiro a queijo ;). A água estava boa e eu apeteceu-me molhar as canelas...quando dei por mim ja me tinha apetecido molhar-me até ao peito e andava aos saltos tal não era o divertimento...O certo é que quando entrei estavam para aí uns 6 surfistas na àgua que, a pouco e pouco, foram abandonando o local...hum... estranho... mas não fui eu a causadora nem os meus pés....isso garanto!!!!
Bom...passados dois ou três dias dá-me uma coiceira nos joelhos e braços que se intensificou depois da passagem de ano...concluí (eu, médica credenciada...lol...) que havia qualquer coisa na água que me pudesse ter feito mal...isto depois de ir duas vezes ao hospital e me terem dito que ou foi alguma coisa que comi ou que era alguma peça de roupa diferente qua andava a vestir. Depois de tomar antibióticos aquilo nunca mais passava e via a minha comichão a agravar-se...decidi consultar uma alergelogista...diagnóstico à primeira vista: SARNA. Ai vida!!!! Mas tinha garantia de que tinha cura...antibióticos, líquido para limpar a pele e tal...um mês em agonia e depois de outras duas consultas aquilo começou a passar muito lentamente...o diagnóstico... ainda sem ter feito testes definitivos (por incompetência da médica) continuava a ser SARNA. Ai a minha vida...tirei uma semana de férias e depois de vir...fui comprar um teste... de gravidez é que com tanta coceira nem me apercebi que tava qualquer coisa "diferente"(deu positivo)...passado uns dias um colega meu disse-me que alguém conhecido dele tinha tido uma reação cutânea quando engravidou...Conclusão: Não posso chamar ao conteúdo da minha "barriga" de SARNA, né? Acho que lhe vou mesmo chamar...António!!!!!!
Médicos....pffff...Oh, desgraçados!!!!!

Chou(lé)?

Ao fim de um dia de trabalho...uma das coisas que me dá algum prazer...é deitar-me no sofá e pôr os pés em descanso. Quando o meu gajo anda por ali a cirandar..."atraio-o" para o sofá ( às vezes com beicinho esticado) e assim que ele se senta...pimba...ponho-lhe os meus pés à disposição. Gosto que ele me massage...passe a mão...e peço-lhe:"Sê um chou ("querido" em francês) para a menina e faz-me uma massagem amorrr!!!" Meto o meu ar de cão abandonado (afinal a convivência com o sanupa é uma troca rica em ensinamentos) Não gosta! O desplante do bicho...e ainda tem coragem para mo dizer...Não gosta, quando o faz ...faz mesmo de má vontade e queixa-se...o desplante...que eu cheiro mal dos pés. Tem a coragem de dizer que os meus lindissimos pés cheiram a xulé. O desgraçado!!! A resposta na ponta da lingua é: "Então tá óptimo para ti...afinal...és daqueles que não dispensam um bom queijinho. Mas não é preciso lamberes...e não tenhas ideias para os pôr no pão...só preciso de uma massagem MON CHOU!!!!

Gajas Boas! Oh! Desgraçadas ....

Bom...o que não faltam por aí...são gajas boas...parece-me! Tenho um "colega" meu que cada vez que vê uma dessas gajas fica em transe...e depois diz sempre "eu comia-a aquela pa..." " ela era muita gira...." e "tinha uma prateleira muita boa..." enfim é daqueles que levavam tudo à frente se pudessem!
No entanto, não são só os gajos a reparem nessas abominaveis criaturas...as gajas também as olham de alto a baixo e...reparam nelas com uma certa raiva à mistura. (eu não sou excepção!) Mas... o mais engraçado deste tipo de situação foi quando uma das minhas amigas me veio com esta conversa..."mete-me uma raiva ver uma gaja toda boazuda", eu que nem ligava muito a isso...tive que me sintonizar, afinal já eram duas pessoas, que sob prespectivas diferentes, me chamavam a atenção para esta espécie. Claro que segundo a prespectiva da minha amiga ela deve concerteza odiar-se quando se vê ao espelho porque ela faz parte dessa espécie. Acho que deve ser por isso que ela de vez enquando tem acessos de mau humor logo de manhã...o que pode significar também que quando vem bem disposta nem sequer lavou os dentes....hum...(ela ta a ler isto por certo).
Agora o mais hilariante de tudo é quando chamo a atenção ao meu gajo (já com alguma ciumeira à mistura) do porquê dele estar a olhar para determinada gaja e ele me responde com o ar mais normal do mundo..."Qual gaja?" Não vi gaja nenhuma" GRRRRR

Sanupa ou "a joia da coroa"


O Sanupa é o cão da casa. Guarda fiel ao seu território não há nada que lhe escape. Bom...Sanupa não é bem o nome dele ...é digamos uma declinação do seu verdadeiro nome. Mas ele está habituado a ter um vasto rol de nomes que lhe são dirigidos e o animal sabe...percebe sempre que estão a falar com ele...
Ele foi mais...uma...das minhas obsessões...se é que lhe podemos chamar assim. Eu andava com desejo de ter um animal...tenho espaço em casa e sentia-me sozinha na altura ( o gajo por motivos profissionais passava a semana fora de casa). E eu...necessitava de falar com alguém que me ouvisse e não me criticasse... e fui ao canil da zona e decidi adoptar um animal. Tinham "disponiveis" seis bolinhas de pêlo, a senhora do canil apanhou um ao calhas e estava a mostrar-mo. Patas grossas, orelhas grandes e tal mas garantiu-me que era de raça pequena...eu não queria nenhum "cavalo"...queria uma coisinha para andar com ela ao colo.
Eu "Maria" indecisa tive que tomar logo duas decisões importantes: 1ª - Qual era o que queria levar? Olhei para meu gajo e ele encolheu os ombros ("sei lá escolhe tu" - é o que significa aquele gesto) e eu meio a titubear disse à senhora: - Pode ser mesmo esse que tem na mão! (Ufa - decisão tomada) e 2ª - Qual o nome que lhe vai dar para ficar nos nossos registos? Olhei para o meu gajo e levantei as sombrancelhas numa interrugação e ele, para variar, encolheu os ombros. - Pode ser...(original) Snoopy! A senhora preencheu o resto dos papeis e eu pensei "pôxa eu sou mesmo boa a tomar decisões sob pressão" e tudo acertado lá vim eu contente com o meu "bolinhas" (outro dos nomes com que ficou conhecido) nas mãos, literalmente. Aiii os cães quando são pequeninos... são terriveis...entre roidelas, cagadelas e mijadelas...foi um desastre... e nesse momento ganhou outro nome "bisnaga". Sempre que estava na sala descansada a ler ou a ver TV e depois de chegar do trabalho e ter limpo a porcaria do dia ouvia aquele som caracteristico de bisnaga a saltar do tubo! Acho que foi apartir daí que o cão me começou a olhar de lado...ou não gostava do novo nome ou detestava que eu ralhasse com ele...mas ele lá aprendeu que aquela porcaria era para ser feita na rua. Bom o cão aprendeu o que tinha a aprender em termos de higiene e aprendeu mais uns truques que eu tento mostrar às visitas com orgulho. Algumas pessoas teimavam em dizer que o meu cão era feio...isso...nunca achei e por isso esse nome nunca lhe foi atribuido. "Sopas" esse sim assenta-lhe que nem uma luva. Come tudo aquele animal deve ser porque está farto de tanta ração. "Orelhudo"...houve uma altura que as orelhas eram maiores que a cara e até a comer...elas arrastavam-se no chão ou mesmo no prato de comida e depois de comer la vinha ele todo contente brincar... e como as esfregava em mim...bahh. O cão era suposto ser pequenino...para estar ao colo...mas desde que me começou a olhar de lado decidiu que podia até nem ser muito alto mas havia de ser grande...e assim tenho uma cão que nem consigo pegá-lo ao colo por ser....comprido e gordo. GORDO! Bom no fundo é para não desfazar do resto do nucleo familiar. Dono gordo dona gorda...toca a comer e ficou um cão gordo...mas é uma jóia.
Agora a função dele passou de "lulu" porque isto de não poder andar com ele ao colo tirou-lhe esse privilégio, para ser um cão de guarda valente. É uma jóia aquele cão. E desempenha a sua função vigorosamente...a não ser em noites escuras como o breu e se ouve um barulho na rua e a investigação tem que ser feita...nestes casos ele ladra como uma valente cão de guarda...um vozeirão de meter medo a um assaltante profissional mas só sai de casa atrás da dona, que armada com uma laterna vai investigando, com o animal sempre por trás das canelas...nunca se chega à frente...acho que deve ser por ser eu a carregar com a laterna...lá deve pensar que ele vê melhor assim...atras de mim. É uma jóia de cão. Mas com aquele peso...não sou eu que vou carregar com a coroa!!!!!

Bicicletas

Parece que a moda agora...são as bicicletas. O meu gajo comprou uma bicicleta no "Modelo" um ano depois de casarmos...precisava de uma bicicleta porque tinha engordado e queria ir dar umas voltas para abater o excesso...a bicicleta andou duas voltas no nosso quintal e pimba...foi arrumada contra a parede. O meu gajo voltou-se para a informática...computadores, UPS, UBS, placas som, sacaners e claro os softwares...lá equipou a casa com o equipamento informático que queria. E naturalmente não diminuiu de peso (atenção que a culpa não é minha-eu não sei cozinhar! Quero dizer... sou uma expert a fazer ovos estrelados). "então não vais andar de bicicleta?" perguntava eu de vez em quando só pa chatear (como cabe a uma mulher casada). "Ah...não tenho companhia...tens de comprar uma para ti e depois podemos andar juntos!" resposta logo na ponta da lingua. Meses mais tarde comprámos uma bicicleta de gaja para eu andar. Dei uma volta...no quintal...e aquilo umas vezes tinha o selim alto outras o guiador baixo e tinha...vejam só mudanças...sabia eu lá por mudanças àquilo...a bicicleta foi posta de lado. Ele queria por-se em forma e então teve a brilhante ideia de comprar uma passadeira...andou durante uma semana e depois deixou de ter tempo...a bicicleta é que era. Tava atravessada. Mas não lhe pegou. Olhava para ela como um cão olha para a roda de um carro e via a enferrujar de dia para dia. Decidiu num dia de inspiração limpá-la, po-la toda brilhante e instigado um pouco pela minha sabedoria do"tás a ficar gordo e já me pesas" ( como se eu fosse uma pessoa muito elegante!) pegou nela e foi dar uma volta pela nossa terriola..demorou umas boas duas horas...vinha todo transpirado e com um sorriso, na cara, de orelha a orelha...
Bom...o facto é que aos fins de semana o meu gajo ia dar sempre a voltinha dele (aquilo pegou de vez) e começou a desenvolver uma musculatura nas pernas de arregalar os olhos. Um dia resolvi...ir dar uma volta com ele...andámos 2 km e já me doía o rabo por tudo quanto era sitio ja nem conseguia sentar-me sequer em cima do selim, pedalar era um esforço astronómico e ele com uma cara de "anda lá despacha-te porque na estou para estar à tua espera". Para mim serviu...nunca mais peguei na bicla. Toda a minha zona traseira ficou dorida.
No outro dia encontrei-me por acaso com um colega a caminho do trabalho e veio à conversa o raio das bicicletas e fiquei surpreendida por esta modadildade ser uma "moda" entre os homens da nossa faixa etária. Afinal não era só o meu gajo! E eu que cheguei a pensar que ele andava a "fugir" de casa durante aquelas horas de bicla. Começou a encontrar-se com alguns amigos e tal e iam pa sua voltinha...de vez enquando param nos tascos...e tal...convivem...bebem umas bujas (por isso a barriga não encolheu), comem uns caracolitos e ele andava TAO mais feliz...e eu...que tinha a mania que era uma boa "bicicleta" mas parece que a "outra" com pedais é igualmente atractiva. Mas por pouca sorte a bicla dele começou a definhar...era uma peça aqui outra acolá e hoje tá na garagem novamente a um canto, toda desmontada è espera da substituta...No entanto as bujas e os caracolitos mantém-se...e as horas fora de casa também...hum! Começo a interrogar-me no que seria o verdadeiro desporto? Levantar as bujas ( os muculos nos braços não se desenvolveram) e levá-las à boca ou andar de bicla. LOL
See u later aligator.

Frog...

E lá temos que engolir o sapo!!! Para falar verdade...também não me consegui ver a comer francesinhas...era demasiada areia para a minha..."Carreira". ( A não ser que me dê um "vipe" ainda não mudei de campo- e não é o mundial que me vai fazer...mudar...nem mesmo depois do intervalo do jogo).
Mas vou fazer um protesto...no domingo...dia da final (Itália-França) não vou ver o jogo!!!!
see u later aligator

Será surdez?

Bom...a minha teoria para as pessoas julgarem que sou maluca passa, com certeza, por um certo grau de surdez...acho!!!
Desde cedo descobri que o meu pai tem umas cordas vocais que davam para tenor...aquilo é que havia de dar dinheiro...o homem gritava (e ainda grita) que se desunhava...claro que, ao fim de algum tempo...as pessoas que o rodeavam começavam a ficar...surdas (para outros sons)...inclusive ele próprio...Não, não foram as colunas da discoteca que me f* a audição...não, não foi por dançar em cima das colunas que fiquei assim...afinal quando saía da discoteca...ouvia sempre um piiiiiiiiiiiiiii, portanto não foi por aí...foi aquela voz de trovão...fiquei...como dizê-lo?...despercebida para certos tons...principalmente quando proferidos muito baixinho.
E o que eu faço quando não percebo o que as pessoas me dizem? Nada! Sorrio como se tivesse percebido tudo...e lá me vou safando...contudo nem sempre me saio tão airosa de certas situações. Ainda no outro dia numa fabulosa conversa animada com a Sandra-a minha amiga (e ela fala baixinho...isto quando não vira a cabeça para o outro lado e continua a falar sem eu poder ler uma ou outra palavra nos lábios) ela ronrava e ronrava e eu sorria...até que fui apanhada...ela esperava uma resposta e eu nada...sorria...e ela olhou para mim...e eu disse-lhe que tinha que ir à casa de banho quando chegássemos...e ela "furiosa" chamou-me um nome que não foi "maluca"(não percebi...lol) e esclareceu-me que tinha acabado de dizer isso...então que raio de resposta tava ela à espera???? (não percebi...lol)
Por outro lado como sou despercebida...tenho por hábito falar alto...o que em certas ocasiões me deixa incomodada, principalmente quando faço uma afirmação jocosa em locais públicos e...toda a gente à nossa volta se cala e olha para mim.
Mas continuo a afirmar que não sou maluca!!!! É digamos....uma discrepância de capacidades.

Maluca? EU????

Desde de adolescente que os meus amigos me chamam de maluca! Eu rio-me...mas...pergunto-me em silêncio...eu????...porquê? não fiz nada de mais...digo uma coisita ou outra mas...dentro da normalidade. Teorizo!!!
Ás vezes acho que quem anda maluco é o resto do mundo...é evidente que não posso ser eu...(eu????). Quando era mais nova...as professoras chamavam-me de infantil e os colegas...maluca. Com esta idade...(ja nao tenho professores- talvez um...) são os amigos..."ai rapariga és tão maluca!"
Bom...foi apenas um desabafo... afinal o Blog vai funcionar com uma exposição de ideias (em género de diário) e já sei que vou levar com mais alguns "maluca" pelo meio...mas vejam bem...há teorias...que sob o ponto de vista de quem as tem... são verdades absolutas, não é maluquice...lol.
E informo já (uma vez que só os meus amigos têm este endereço) que por vezes a "teorização" vai ter que levar uma bolinha vermelha no canto superior...o palavreado pode ser considerado para maiores de 25 anos ou 30 anos (conforme seja respectivamente mulher ou homem=grau de mentalidade estabilizou na adolescência...talvez devesse aumentar a fasquia para os 40 anos).
see u later aligator

Apresentação

O meu nucleo familiar é constituido por 3 pessoas: eu , o meu gajo e o cão (considerando que o raio do cão às vezes parece um humano, principalmente quando parece que também ele me critica com um determinado olhar fulminante) com tendência a aumentar... para 4, uma vez que neste momento sou um recipiente em cima de duas pernas...
Eu considero-me a "chefe da matilha", principalmente quando estamos todos à porta de casa para entrar. Faço um sorriso triunfante, mostro a chave de casa e grito" EU SOU A CHEFE DA MATILHA". O meu gajo abana a cabeça, cede passagem embaraçadamente e olha para os lados com receio que algum dos vizinhos pense que ele casou com uma gaja louca, o cão deve pensar que o tou a "acirrar" contra algo que ele não vê e sai disparado a correr e eu entro com um sorriso de orelha a orelha, felicissima da vida porque todos me respeitam.

A Explicação...(para quem gosta de partes chatas)

KRUELLA: A ideia deste nome surgiu um pouco antes do Euro 2004. Ia assistir aos concertos de uma banda amadora "RED LINE" porque conhecia o baterista (que era o namorado de uma amiga minha) e porque na minha vida a dois, perdão...a três (o cão também conta) precisava de música e umas saiditas à noite. Bom... a banda tinha uma página, na qual, os visitantes podiam não só consultar a data e o local dos próximos concertos como também dar a sua opinião acerca dos "espectáculos" já assistidos. E foi assim...Pensei: "Pfff... homens...vou dar-lhes uns cascudos...e eles nem sabem quem sou se meter outro nome ...e não vou ser nada suave...vou ...hum ...ser cruel...qualquer homem merece!!!!!" e surgiu o nome Kruella.
Bom...neste Blog a intenção é dizer mal de tudo e de todos (a não ser...talvez...do cão) por isso fica o nome...
COMO SURGIU A IDEIA DO BLOG? Neste campo tenho que admitir que foi por causa do meu gajo. Estava um dia ao telefone com ele quando ele me anuncia que vai criar um Blog...e eu orgulhosa do meu home fiquei super contente com aquela ideia (já me imaginava a criticá-lo por tudo e por nada) até porque ele nem é muito dado à escrita e nem sequer tem ideias muito brilhantes mas pensei:"fixe...assim vou saber mais um pouco sobre o que ele pensa..."
Claro que à medida que o tempo passava o Blog ficou por criar e eu pensava: "Pois...onde tinha eu a cabeça?". Motivada por um programa de rádio que passa aos sábados ("O meu blog dava um programa de rádio") em que ouvia uma miúda com uma obsessão por sapatos pensei: "bolas...a mim obsessões não me faltam" virei-me abruptamente para o meu gajo e disse-lhe :- "Não crias tu crio eu e vai ser hoje". E o Blog Nasceu.

Mundial

Hoje decidi criar o blog mas já sob grande stress por causa de uns bifes que eram duros como uma sola de sapato. Mas pronto...lá os conseguimos roer e estamos nas meias finais com o ânimo em cima e cada vez mais em forma para a final.
Não é típico do português levar tanto tempo a deglutir seja que refeição for mas é preciso é que depois de engolida não provoque indigestão.
E agora? Na quarta-feira será que nos vamos deliciar com uma francesinha ou vamos ter que engolir um sapo (Frog)? Bom... seja de que maneira for vamos ver mais um par de boas pernocas de cada um dos 22 a correr atrás da bola!!!!