De peito em pé


(continuação)

Quinta. Pé inchado. Gelo. Pedi muletas aos progenitores. Sorte de principiante é o que eu chamo ao meu primeiro dia de muletas.

Já tinha muita prática em observar (há pessoas que conseguem correr com aquilo) como os outros faziam e pensava eu que seria na boinha...(como se escreve? boinha de boa ou buinha de bué?)

Não fazia ideia de que tinha que dar tantos saltos em casa.

No duche foi uma comboiada..só não caí desamparada porque larguei as muletas e agarrei-me com todas as forças ao cabo do duche...pus o pé no chão (porque entretanto o cabo estalou e eu por momentos pensei que ia ceder) e só não chamei f*d*P ao candeeiro porque ele está pendurado no tecto e eu não reparei nele...mas o aspirador de humidades, o porco suíno, não teve tanta sorte.

A primeira vez que subi as escadas, com as muletas, para o quarto (aos saltinhos) correu tudo bem, alguns encontrões na parede, alguns desequilíbriozitos de pouca monta...a coisa fez-se.

No dia seguinte estava tão confiante em mim própria que preferi subir as escadas de gatas...

A acrescentar o facto de que as minhas mãos estão doridas, quase no limiar do aparecimento de bolhas...isto porque de vez em quando tenho que ir (aos saltinhos) ao wc uma vez que os intestinos...andam desarranjados...só para ajudar!
Nem calculam como é puxar cuequinha abaixo e cuequinha acima, só com uma mão e a fazer equilibrismo só com um pé! Montanha russa...mas sem vento nas trombas!

Mas nem tudo é mau, meus caros.

Há sempre um lado positivo em tudo: As muletas também me fazem sentir dor muscular na zona das axilas. Sabem o que isto significa?

Pois é. As maminhas que andavam esmorecidas com tanto saltinho estão a ficar espevitadas com o músculo peitoral a ser exercitado. Quando puser as muletas de lado não vou precisar de soutien porque tenho confiança que estas irão, finalmente, apontar para a frente ;)

Peito em pé, meus amigos. Peito em pé!

De pé ao peito


Atão ...vamos lá ver se consigo contar esta...

Segunda - Dei uma cacetada, tipo seca, na escada, com o calcanhar. Doeu mas como ia acompanhada nem mugi nem grunhi para não dar parte fraca.

Terça - comecei a ter um moinha na base do pé. Não sabia que raio era aquilo não liguei porque passava quando "aquecia" com os movimentos.

Quarta- dor cada vez que metia o pé no chão. Fartei-me de andar para trás para a frente. A dor vinha e ia com os movimentos...no final do dia de trabalho coxeei para casa. Ainda tive que dar uma corridita para apanhar o comboio.

À noite, pé inchado, já não cabia na sandália. Gajix com febre. A bisavó do gajix com febre deu entrada no hospital.

Quinta, médico de família logo pela matina com gajix a reboque...ainda com febre.
Médico demora a consultar. gajix começa a fazer birra porque queria ir para casa. Gajix com olheiras e a começar a ter febre. Xarope.
Entro. Mal abro a porta já o médico me estava a consultar. Faço "menção" para me sentar médico diz: "não vale a pena sentar-se.
Eu em pé faço queixinhas. Médico vê o pé. Carrega mesmo no sitio da dor. Dou-lhe um safanão para fugir com o pé da dor provocada, que diga-se de passagem, ficou pior muito pior. Médico passa credencial para raio-X (só para eliminar fractura).
Saio. Vou para o centro de saúde com a credencial em riste como se fosse uma espada. Gajix tem sede e quer ir para casa. Insiste.
Chego ao centro de saúde o raio-x estava fechado. Saio para o fazer no privado.
Mais uma espera.
Gajix quer ir para casa dou-lhe água. Olho para a carinha dele com pena mas...

Faço o raio-x em 3 provas porque os meus dedos também queriam aparecer na foto e o calcanhar ficava em segundo plano. De perfil ficou perfeito. Lindo como só um calcanhar pode ser. A senhora do raio x tentou mexer-me no sitio onde me doía mas ameacei-a com um pontapé involuntário-tipo-reflexo ao toque. Quando me viu de dentes arreganhados achou melhor não tocar. Boa decisão.

Disse-me que não era fractura mas que se fosse o tendão estava feita, que de um mês não me livrava.
Engoli em seco.
Bebi água do gajix que queria ir para casa.

Ainda apanhei o médico no posto. Desta vez sentei-me. comprimidos e gel... se segunda continuar assim faz-se eco...disse ele.

Cansada. Gajix com febre. A bisavó do gajix ficou internada no hospital.

Trabalhei toda a tarde remotamente...exausta, sem forças e sem ter como subir a escada até ao quarto...dormi no sofá.

(continua)

The winter is coming

O livro, o 1º, o único que li até ao momento é muito bom.

A série é das melhores, do género, que já vi até hoje!!!!

Só pelo genérico ...



...pode-se prever que será a melhor série de últimos tempos...e como eu ansiava algo que me tirasse desta pasmaceira de séries que andam por aí!

Venha a season 2 que a 1 foi só um aperitivo...

Krua como eu


Parem de me fazer perguntas!!!!!


Eu NÂO sei tudo, Ok?

Longe de ser uma enciclopédia...mas longe... é favor (uso linguagem própria já por causa das coisas)!

Se me continuam a interromper eu desconcentro-me e vocês conseguem imaginar o que é uma pessoa, krua, como eu desconcentrada????

Conseguem????

Pois fiquem sabendo que uma pessoa como eu desconcentrada começa a emitir grunhidos, a esticar o braço direito, a arreganhar o canto da boca para o lado esquerdo enquanto o olho desse lado pisca em sintonia...abano a cabeço e começo a dizer "ba ba ba ba ba pa"

Fiquem-se com essa imagem e deixem-me trabalhar sem me interromperem de 5 em 5 minutos porque senão nem é para mim nem para vocês.

Só para não dizerem que isto ta parado


Uma graçola que recebi por email ;)

Fragmentos


- Gajix, vai vestir qualquer coisa. Não te quero aqui todo nu.

- Mas eu não estou nu, mãe!

- Não tens roupa...logo estás nu.

- Não mãe. Nu era se tivesse pêlos nos braços...

- Errr...isso era se eu dissesse nu em pêlo...além disso...tu...ainda não...vai vestir qualquer coisa já!!!