Isn't she beautiful?

Depois de há dois anos ter pensado que tinha perdido esta árvore...eis que ela renasce e entre as cegonha e os patos e...



...dá a tão desejada flor...

...que embeleza o meus jardim!

Não é Linda?

Momentos


O gajix estava na wii a jogar.

O jogo era andar sobre uma corda bamba, passar de um lado para o outro. Ele desiquilibrou-se tantas vezes e fazia tudo tão cautelosamente que quando finalmente conseguiu chegar ao outro lado foi "uma festa".

Quando os créditos subiram eu só fiz o seguinte comentário:

-Oh filho, tudo isso e perdeste uma caloria...

- Não mãe...ganhei!!!

-(...) pois foi filhote! Vivaaaaaa!

- Vivvaaaaaa!!!!!
.

Amor de verão


A minha mana não quis ficar cá em casa, nas férias, porque alegadamente os meus cães não iam deixar a cadelita dela sossegada.

A minha mana veio passar aqui uma tarde e trouxe a cadelita. Os cães, tal qual os humanos distribuem beijos e passou-bem, cheiraram-se como de costume....

O Snoopy (cão mais atrás na foto) tentou cheirar-lhe o traseiro e ela arregalou-lhe os olhos, quase sedentes de sangue, pronta para lhe morder ao primeiro sinal de insistência "amorosa" que ele lhe desse. Ele nem piscou os olhos e afastou-se desinteressadamente e nunca mais lhe ligou importância.

O Fix manteve-se ao largo muito airoso...mas a cadela voltou para ele os seus olhos arregalados e..."apaixonou-se".

Ela durante todo o tempo que cá esteve andou atrás do cão e sempre que o apanhava sentado, cheirava-lhe intensamente o sitio por debaixo da cauda ,"abraçava-o" e deixava fluir o "amor".

Salope...(mais c'est pas possible!)...mais quelle salope, chamavam-lhe os donos...mas ela só tinha olhos grandes para o Fix e fazia orelhas moucas aos comentários...está apaixonada!



Uma ida à praia


Ontem fui à praia.

Estava vento. Não estava frio mas estava vento. Chapéus mais fracos voaram.
Não experimentei a água do mar e estava com receio de beber água engarrafada porque não fazia intenções de molhar o pezito sequer.
Não bebi água e estava a ficar com sede. Estava vento.

Mana distribuiu bolos secos a quem quis, gajix comeu bolachas.

Estive à sombra para me proteger do sol e estive ao sol quando tive frio. Uma vespa pousou na minha perna e andou 5 centímetros mesmo sob os meus gritos histéricos de protesto...toda a gente me dizia para ficar quieta mas a pressão psicológica que a vespa exercia sobre mim foi demasiada e sacudi a perna. Ela voou e veio outra vez...fugi...não consegui ficar quieta...com a perspectiva da ferroadela...fiquei com mais sede.

A abelha pregou-se aos calções do gajix...mais gritos para ele ficar quieto...o pai dele atirou-lhe um safanão e conseguiu pô-la KO. Enterrámo-la sem verbalizar preces!

Gajix foi ao mar...caiu enrolado numa onda e...adorou. É radical. Fez uma tentativa de fazer castelos na areia mas ele sai à maezinha (por enquanto) e a habilidade é quase nula...embora a intenção seja boa. O mar estava a vazar e com aquela força não aconselhava a tornozelos fracos.

Vento. Vestimos a camisola. O gajix patanhou todas as toalhas. Só areia. Sede e vento nas orelhas. A mana estava a ficar de mau humor e eu não estava muito melhor.
Sugeri irmos para a piscina e todos concordámos. Viemos para casa.

Calma. Bebi água e fiz, finalmente, xixi. Serenidade.

Férias!!!!

Ai as férias...


Há duas semanas que estou de férias e deixem-me que vos diga,

apesar de as estar a passar em casa, até agora, têm estado a saber muito bem...

Ouve-se os passarinhos, as galinhas dos vizinhos, as abelhas andam de volta das frutas maduras. Os cães quando não estão ressonar na beirinha do sofá deles ladram à parva respondendo a provocações lançadas pela cadela minorca da vizinha e reclamando a propriedade do lado de cá da vedação.

A minha casa é fresquinha. A televisão está quase todo o dia no canal panda à excepção da hora dos jornais.

O pé melhorou consideravelmente. Já não me doem as mãos nem os músculos mamário-peitorais.

aiiiiiii que boooommmm...restam-me mais duas semanas de férias....e eu...eu estou pronta...vamos lá continuar no bem bom com os pezinhos na beira da piscina...

...até já! ;)

Momentos


Acho que o meu filhote, de quase 5 anos, vai ser carpinteiro...

Ele mostrou-me com bastante orgulho cerca de dez livros, da minha estante, cheios de pregos...felizmente "pregados" nas vertical.


The Big Bang Theory

Simplesmente hilariante.

Recomendo vivamente!

E acreditem que convivendo, profissionalmente, diariamente com físicos teóricos e sentindo-me na maior parte das vezes como a Penny, quando eles começam a trocar informações entre si e perdem-me logo no inicio da conversa (e que devo acrescentar estão nem aí se me perdi ou não)...a não ser que se refiram ao "bujon do" ix...neste caso fico atenta para apanhar algo mais "maroto" (se acaso algum colega meu vier ler isto, devo esclarecer que ao dizer "bujon do" ix, é uma piada!!!) ...a série em si tem tudo muito bem explicadinho...pelo menos naquilo que importa ;)

Our whole universe was in a hot dense state,
Then nearly fourteen billion years ago expansion started. Wait...
The Earth began to cool,
The autotrophs began to drool,
Neanderthals developed tools,
We built a wall (we built the pyramids),
Math, science, history, unraveling the mysteries,
That all started with the big bang!

Drive Angry

Nem sei por onde começar...



SPOILER:
Parecia um filme do Tarantino. Muita violência gratuita. Muito sangue. História Fraca.
A primeira cena que dá para perceber são uns tipos a fugir, apavorados, da personagem interpretada pelo Nicolas Cage. No final do filme já não se importam com ele e atacam-no.

O nome do filme é a matricula de um carro que aparece durante 5 a 10 minutos. Papel do carro é irrelevante e nada mais faz o link ao Nome do filme.

A heroína da história é a contradição em pessoa. Articula palavras sexualmente agressivas, ao fazer comentários com a colega de profissão, para toda o pessoal do "café" ouvir..mesmo com criancinhas à mesa. Dá uma tareona ao chefe porque este lhe apalpa o fofo, dá uma tareona a uma matelona nua, e dá uma tareona ao namorado...depois apanha uma tareona do namorado...rasga o lábio e (acho que) parte o nariz e na cena seguinte, quando é salva pelo Nicolas Cage, já não tem hematomas.

O Nicolas cage, protagoniza uma cena de sexo em que está completamente vestido, portanto a ilação é que tira a piloca pelo fecho das calças enquanto a mulher está completamente nua ( a cena de engate da mulher é completamente ridícula...ou então as americanas, empregadas de mesa, não batem mesmo nada bem da moleirinha). Enquanto fazem coito entram uns dez homens armados no quarto e ele vai atirando e aniquilando um a um sem nunca se "despregar da mulher". Ouvem-se incentivos dela para ele continuar, que por sinal me pareceu repetido de uma fala que ela tinha dito antes...mas prontos há sempre quem se goste de repetir...e no fim...um dos homens electrocuta o Nicolas que por estar ainda "ligado" à mulher lhe dá...e aqui não percebi se foi o orgasmo da vida dela ou uma dor tremenda na vagina.

Estou para perceber ainda como é que um homem morto consegue ter coiso uma vez que a julgar pela aparência o rigor mortis há muito que lhe tinha passado...mas then again...um morto é um morto não devia estar vivo...LOL (agora lembrei-me da Lili Caneças).

Não gostei do filme e mais uma vez os papeis que o Nicolas Cage aceita deixam um bocadinho a desejar...bom a crise chega a todos!!!