Adrenalina

Na segunda feira andei todo o dia meia zonga.

Estive todo o dia com uma dor de cabeça que apenas diminuia de intensidade quando tomava o comprimido mas que nunca desapareceu.

Estive mole, de vez em quando abria a boca para bocejar, sentia os olhos pesados, andei com um ardor no estômago e sentia-me muito cansada...

Autodiagnostiquei-me com...tensão baixa!


No comboio de regresso a casa, já a pensar que não ia ter forças para dar e desviar-me de pontapés na aula de Karaté encostei-me ao banco e fechei um bocadinho os olhos...


Senti como se o corpo estivesse a despejar pela cabeça...e deixei-me ir naquela sensação de me recolher para o vazio.

De repente ouço, muito ao longe, uma voz de senhora a gritar. "ajudem-me que esta menina desmaiou, ajudem-me, ajudem-me!"


Quando a palavras fizeram sentido no meu cérebro quase desligado subiu uma coisa por mim acima (adrenalina)que me deixou os membros dormentes, fiquei super assustada e simultaneamente arrepiei-me (senti a pele toda a empolar-só faltou cacarejar), senti uma pancada (de adrenalina) no estômago e logo imedatamente a seguir outra na cabeça...a senhora já a berrar perto dos meus ouvidos porque agora ouvia o som loud and clear (isto tudo passou-se numa fração de segundos) e ia eu para responder..."estou bem, estou bem!"...

Felizmente não era eu. Era outra moça mais nova e mais magra (houve pessoas que disseram que foi de fome, outras de calor outras do calor aliado à fome - mesmo sem conhecerem a pessoa...mas pronto...são os chamados " o médico que há em cada um de nós").


Passou-me completamente a dor de cabeça, a sensação de falta de força e estava pronta para kick some ass caso fosse necessário.


Dia do Amigo - dedico este post a...3 pessoas


Sandra - minha confidente, amiga, comadre e colega que está lá pelo amigo que considera irmão!
Paulinho - que conheci por intermédio da Sandra e que apesar de não privar muito com ele, a não ser ocasionalmente, conquistou o meu respeito e admiração!
Artur - que não conheço de todo, nunca o vi mais gordo ou mais magro, mas que ao que parece é manifestamente grande porque ajuda os amigos dos amigos, sem dá cá aquela palha.

Estas três pessoas assim que souberam que o amigo precisava de ajuda...na sua delicada situação...não demoraram qualquer segundo em manifestarem o seu apoio incondicional. Puseram a mão no peito, esticaram o indicador na direção do coração e disseram "este que bate aqui é um bocadinho teu. E esse bocadinho é-te oferecido de boa vontade, sem criticas, sem censura, sem juizos de valor".

Amigo que é amigo é também familia. 
É quem nos dá a confiança para dizermos aquilo que jamais revelamos à familia de sangue. É com quem nos rimos das coisas mais estapafurdias (e que podem não fazer sentido para os outros) só porque estamos em sincronia. É ter código nos gestos, palavras ou expressões só deles porque se entendem. É ser-se irmão. 
É com quem nos juntamos ao final da tarde para beber a cervejola e não precisamos de usar palavras porque a conversa não é obrigatória...por vezes basta a companhia. É ser-se pai. 
É dizer passeias tu o meu que eu noutro dia passeio o teu. É levar canjinha quando o outro está doente. É ralhar e levar ao médico. É ser-se mãe. 
É confiar por vezes desafiar. É dizer "chiba-te" e porem as cusquices todas em dia. É detalhar os bens e os males seus ou alheios. É ser-se psicologo. 
É despedir-se sempre" até amanhã!" sabendo que provavelmente as conversas, os gestos, os sorrisos e até as preocupações serão as mesmas que no dia anterior. É ser consistente. 
É trocar SMS por vezes apenas com a resposta "OK". É ser-se omnipresente.

Amigo é  agarrar o tranco quando o outro o deixa cair e ajudá-lo a carregar. É ser-se Sandra, Paulinho ou Artur.

Wind In Dog's Face Compilation - A must see

Com as beiças ao vento ;)

Apneia




Falta-me o ar. 
Tapo a boca com a mão e falta-me o ar. É por isso!
E falta-me o ar para evitar que o expele de forma errada...com palavras agarradas...com palavras más.

Ponho a mão na boca e falta-me o ar. Podia apenas morder os lábios mas o efeito era o mesmo...seria uma contração em vez de uma pressão.

Lembro que respiro pelo nariz...respiro como se não respirasse: sem barulho a inalar sem ruido ao expelir...é pouco. Necessito de encher os pulmões irrigar o cérebro para acalmar a mente.

Preciso da boca aberta, mas se tirar as mãos é só para dar um trejeito aos lábios puxando um para cima e o outro para baixo sempre com os dentes cerrados...ventilar pelas brechas dos dentes pode ser uma solução...

A língua é manhosa e pode articular se sentir  a boca aberta...

Em controlo, quase a perdê-lo.

O melhor será manter a mão mas entreabrir os dedos, como num filme de terror...não chega!

Preciso de ar. 

Estou em apneia há algum tempo...alguém que vá de férias...ou quem partirá serei eu!



Dogs in Slow Motion - 1000fps - Orapup

Agora com este calor a vontade que dá é proporcionar umas brincadeiras mais frescas aos nossos amigos patudos. 
Tenho pena que os meus cães, o snoopy e o fix, não gostem de correr atrás da bola mas tenho a certeza que mesmo que gostassem jamais se atirariam para dentro de água!

Momentos


No outro dia,íamos a sair de casa um para o ATL e outro para o trabalho.

Enquanto esperávamos que o portão se fechasse atrás do carro, onde estavamos repimpados, vi dois cães pequenos e gadelhudos a chericar perto do portão.

Com receio que os meus os vissem e corressem para fora comecei a enxotá-los - Bati palmas e gritei vai-te embora cão (não quis dizer cães só para os meus não perceberem que eram dois os intrusos. Embora eles, os meus, estivessem curiosos por eu estar a bater palmas mas tal como as crianças que fingem que não conhecem os pais,quando estão com amigos, os malcriados olharam para o lado e ignoraram-me. 
Ehh vai na volta pensaram que o "vai-te embora cão" era para um deles e como não sabiam qual...
O que importa é que o fim foi atingido - Os outros foram-se e os meus nem os viram ;))


 Abalei e o meu filho, repimpado no banco de trás, perguntou-me porque é que enxotei as cadelas...

- Cadelas? Porquê cadelas? Diz-se cães...
- Não mãe, não viste que eram cadelas?
- Não eram cadelas, amor, eram cães! 
- Não mãe, tinham o pêlo comprido...eram cadelas.

- Ahhhhhhh! Esteriotipos...
- Quê???
- Então queres dizer com isso que a cadela da vizinha, que tem sempre o pêlo cortadinho...
- Qual? Aquele cão preto que está sempre a ladrar aos nossos?
- Sim, a cadela da vizinha...
- É um cão mãe! Não percebes? É um cão!!!!

Teimoso do puto!

Guardia Civil Trafico socorre a un perro atropellado


Não há palavras que possam descrever um humano que é bem formado. Um herói. Carlos Sosa. Infelizmente não conseguiu salvar o animal mas este teve uma morte...sem dor!