Kime Zuki e as aranhas

Já sabem que tenho uma princesa em casa (post anterior). Fui buscá-la ao "Refúgio Animal Angels" vai fazer hoje uma semana.


Como todos os animais adultos, que vão para um ambiente diferente daquele a que estão habituados, ela é muito arredia, assustada mas muito meiga. Confia desconfiando.

Ontem lá conseguiu entrar pela porta sem eu a estar a chamar ou incentivar. Veio sozinha. Viu os outros a entrar e indecisa...tomou a decisão de entrar por si...sem mimis...sem momos...sem fufus.

Está sempre alerta. Mesmo a dormir dorme com as orelhas espetadas. Todos os sons são filtrados e todos os movimentos são detetados. É normal. Vai com o tempo. 


Com o fix também foi assim. Por exemplo só na semana passada é que consegui dar-lhe uns smoochs no focinho sem ele desviar a cara...já fica quieto...e ele já cá está há 3 anos. Tem sido um progresso lento com ele mas com a cena dos beijos...considero que finalmente a sua reabilitação está completa.

Com ela acho que vai ser mais rápido. As reações embora semelhantes são diferentes em vários aspetos.

Ainda no outro dia estava a passar a ferro e ela estava no sofá quando...eu a meter-me com o meu puto...comecei a trautear a música do genérico do spider man (eu cantei em inglês "spider-man, spider-man"...com voz de tenor).

Quando olhei para ela estava a olhar para o infinito com os olhos super-esbugalhados com um ar petrificado. Calei-me só para que ela acalmasse e acalmou. Voltei a cantar...o mesmo olhar....Gisasse!!!!

Acho que ela não deve gostar de...spiders ...daí o olhar de terror.
Vai ter que se habituar a elas...há muitas por aqui...

Kime Zuki

Há dois meses, talvez cinco, inicei uma busca pelo que podia ser o meu próximo animal de companhia.

Porquê? Porque...


O meu senior, Snoopy - o Cão atómido ultimamente mais conhecido pelo cilindrador, de 15 anos, tem tido dores, que vêm e vão, e está a ficar surdo (e francamente mete-me aflição vê-lo a ficar velhinho).
E o Fix - o cão ninja, de 5 anos, veio para lhe fazer um pouco de companhia e para que (com duas cajadadas) lhe fosse passado o testemunho.
Fato é que o Fix, como todos os cães ninjas, é um bocaditozito destrambelhado...deve ser dos numerosos saltos a pé juntos que ele tanto faz...deve chocalhar e soltar-se alguma coisa naquele cerebro pequenino.
No entanto é muito boa companhia, lá isso é. Provado pelo fato do snoppy- o cilindrador de vez em quando querer "andar às cavalitas" do Fix- o cão ninja. Situação que este tenta suportar estoicamente, não fosse ele um ninja, mas quase nunca consegue: não só por causa do peso XL do cilindrador mas também porque ele começa a fazer uma "espécie de dança" (pelo menos foi isto que eu expliquei à minha criança).

 Portanto, estive meses a planear a adoção do meu novo membro familiar. Levei imenso tempo a delinear o que queria e o que seria ideal à nossa situação.

Carateristicas: 
1 - Fêmea, porque o cilindrador ia perdendo um olho quando pusemos cá um macho;
2 - esterilizada, por causa da "dança" do cilindrador;
3 - idade superior a 1 ou 2 anos, para já ter passado a idade das roídelas em chinelos e coisas similares;  
4 - porte pequeno - até 6 kilos, para que comesse pouco;
5 - pêlo curto e preferencialmente creme, por vaidade.

Quando finalmente cheguei à escolha de um nome meti-me pela internet adentro e depois de 3 tentativas e meia e gastos em gasóleo e portagens a ir aqui e acolá...saiu tudo furado.

Pus tudo para trás das costas, endireitei-as, fiz um telefonema, fui a um encontro e de nariz arrebitado e indicador esticado escolhi a minha princesa: que não é de porte pequeno (pelo menos dentro do que eu acho que é o porte pequeno), que já tem mais do que 6 kg e tem pêlo meio comprido.

Chamava-se Serena agora chama-se Kime Zuki: