A informática que há em mim


Eu não sou grande espingarda a informática. Até como utilizadora sou um bocadinho naba...principalmente diante de programas novos.

O computador tem um teclado que serve para eu esborrachar as pontas dos dedos nas teclas e assim expôr por exemplo estas parvoíces de que sou acometida. Tem o rato que vai compondo a exposição e tem buracos para pôr pen, cd's e afins...

Mas o mesmo computador, para além de ser um objecto, de vez em quando parece que ganha vida própria...e deve ter a mania que tem inteligência...(se têm, não é muito temente porque um dias destes...) e começa a disparar perguntas dificeis...às quais eu tento responder.

Por vezes, estou imenso tempo a olhar para a caixas/janelas que saltam, não sei de onde, e me perguntam sim ou não. Ai vida! Eu tenho que tomar uma opção e fico indecisa...sim?...Não?...transpiro, com receio que a decisão não seja a mais acertada e com a maior concentração possivel, mordo a lingua entre os dente e finalmente carrego no SIM. E é feita uma qualquer actualização.

No entanto o que mais me irrita é que eu tendo acabado de tomar a opção de fazer uma actualização...o computador, depois de pintar uns riscos e rodar a percentagem, decide fazer outra pergunta...Quer reiniciar agora ou mais tarde? Que raio?!?!?!?

Eu...opto por mais tarde porque geralmente quando o tenho ligado estou a "trabalhar" com ele mas o mais tarde para ele é dali a cinco minutos porque me volta a colocar a mesma questão!
E depois de ter carregado 30 vezes na opção "mais tarde" durante uma hora o computador vence-me pela irritação que causa...e só por isso até acho que pode ser inteligente mas qualquer dia não respondo pela sua integridade...fisica porque a moral nessa altura já foi bastante achincalhada !

0 Comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário