Reciclar


Eu faço reciclagem há alguns anos. Para mim não há qualquer tipo de dificuldade em separar os materiais e depois levá-los ao eco ponto.
Comecei há coisa de dois anos a fazer a reciclagem para levar para a farmácia: medicamentos com prazo de validade expirada, recipientes dos medicamentos e outros.
Tento sensibilizar outras pessoas a fazerem a reciclagem mas por vezes sem grande sucesso. Se pergunto porquê..."nunca sei onde enfiar" é a resposta.

Bom...aquilo tem cores diferentes para os diferentes materiais...talvez ajudasse se a cor viesse estampada no símbolo (no caso do papel não dá mas no caso de caixas de papelão...) mesmo assim acho que nem toda a gente faria...continuariam a responder-me que não sabiam onde enfiar!

Se fosse o dedo....

6 comentários:

  1. também faço reciclagem, embora confesse que às vezes me sinta confusa em relação aos pacotes de leite, pois uns dizem que é para "enfiar" no ecoponto azul, outros dizem amarelo... mas às pessoas que dizem na generalidade que não sabem onde enfiar, dá mesmo vontade de lhes dar uma certa resposta...

    ResponderEliminar
  2. Pois...por isso se eles pusessem no símbolo a cor...esse assunto estaria resolvido.Eu tenho posto os pacotes de leite nas embalagens porque ouvi algures que como estão forrados com aquele papel alumínio se deviam por nas embalagens...além disso a tampita é de plástico...
    Mas agora tive a ler melhor ali a secção azul de faz referência a embalagens para líquidos alimentares...fiquei na dúvida :S

    ResponderEliminar
  3. Mandei um mail à ValorSul a perguntar exactamente o que fazer com as embalagens treta pak - ou similar (leite, sumos, etc) e responderam-me que é no ecoponto azul, pois 90% é cartão. Pelo que mando a tampa para as embalagens e o resto no papelão.

    ResponderEliminar
  4. :S
    Então tenho estado a fazer tudo mal...:S
    A partir de agora...ficará corrigida essa situação...
    Raios...mas sempre a prender :D

    Obrigada SC :D

    ResponderEliminar
  5. RECTIFICAÇÃO
    SC As embalagens de leite são para o eco-ponto amarelo. Está escrito na embalagem.

    ResponderEliminar
  6. Então meninas como é???
    A vossa sorte é que eu quase não bebo leite senão já tinha atirado embalagens para o sitio errado...

    ResponderEliminar