Impressões


Indubitavelmente uma das melhores coisas que me aconteceu até hoje foi ter sido mãe.

Fez-me crescer um pouco como pessoa e muito como ser humano...os laços que se criam são para além da razão e para sempre incondicionais.

O meu filho que já vai com 5 anos é uma criança como todas as outras, faz birras, ri de coisas simples, chora por coisas simples, corre, fica doente sem causa aparente, quer ver desenhos animados depois da hora de ir para a cama, brinca às escondidas, faz disparates, já me pregou um grande susto quando (quando era mais pequeno) desapareceu por 10 a 15 minutos (o horror de tudo o que me passou pela cabeça nesses momentos de aflição...deixou-me traumatizada).

Por vezes fico preocupada com uma certa agressividade tangente uma vez que distribui uns pontapés e umas bofetadas...dá e leva. Na escola, desde tenra idade que ele aprendeu a defender-se. Ainda me lembro duma das festinhas da escola em que a turminha dele (que ainda hoje,volvidos 2 ou 3 anos, é basicamente a mesma) ficou sozinha porque a professora teve que sair, eles que ainda mal sabiam andar começaram ao estaladão e a puxar os cabelos uns aos outros, pareciam animais...imunidade e defesas.

De vez em quando dá um pontapé ao pai ou aos avós...experimentalista.

...mas a mim...a mim não...dá-me beijos nas mãos quando estamos de mão dada...às vezes chega-se a mim para me dar beijinhos (quando me quer pedir algo), faz-me festinhas e oferece-me florzinhas que vai apanhando na rua...ternurento.

A melhor coisa que me aconteceu até hoje.

0 Comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário