Uma questão de opinião...


No meu mundo, pelos vistos, um mundo muito próprio, existem certo tipos de diálogo que me afetam os nervos capilares, gustativos e oticos.
Deixo aqui uma breve descrição desses tipos de diálogos.

As pessoas que quando damos a nossa opinião sobre um assunto:

1- assumem imediatamente a posição inversa, seja qual for o assunto;
Ex: Eu gosto de Branco! VS Eu de Preto.

2-Assumem uma posição inversa e quando tentam explica-la, vão pondo aliases até chegarem à mesma opinião que eu mas dando a impressão que a opinião original é deles;
Ex: Eu gosto de Branco! VS Eu gosto de preto se bem que o cinzento me agrade mais, aliás se aclarar fica aquela cor tipo baço...aliás...se esbranquiçarmos fica MUITO melhor...aliás...olha...só para não ir mais longe o branco é a minha cor preferida!

3-não assumem uma posição se não fizerem uma quantidade de questões;
Ex: Eu gosto de Branco! VS Porquê? Onde podes aplicar o branco na tua vida? Não achas que é uma cor impávida? O branco não te faz sentir mal? Gostas do branco num screen blue? É a cena que pisca num ecrã preto? Gostas de plain, traços ou pintas? Gostas de branco tipo neve de 5 dias  ou branco tipo neve acabadinha de cair?

4-não assumem posição alguma e desviam-se completamente do assunto;
Ex: Eu gosto de Branco! VS Acho que isso pode não ser bem assim...por exemplo quando folheias um livro, o melhor que tens a fazer é fazê-lo com a mão direita enquanto o agarras com a mão esquerda...isto se fores dextra. Se fores esquerdina o caso muda de figura, talvez uma figura inversa. Olha, por falar nisso quando lês as palavras e te saltar à vista a palavra SOCULAMOS ou LINUX, o melhor que tens a fazer é lê-las novamente de trás para a frente ou de pernas para o ar. O teu cérebro vai às nuvens. Por nuvens visto como andavam por ali uns pássaros estranhos....eiiiii...que foi?....que foi que eu disse? Onde vais? Estou a falar contigo e viras-me as costas?

5-assumem uma posição arrogante de mete nojo e deixam claro que ou estão com ela (a sua opinião) ou estão contra ela (a sua opinião)! Não há estados intermédios.
Ex: Eu gosto de Branco! VS Eu não gosto de branco e acho que toda a gente que gosta de branco é profundamente idiota! O branco não tem qualquer qualidade é uma cor sem cor! Eu gosto do Castanho! É do castanho que deves de gostar porque é dessa que eu gosto!
VS Nahhhh, fico-me pelo branco...o castanho é a cor de...cócó!

0 Comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário