Ontem o meu dia estava todo planeado...
O objetivo era fazer todas as tarefas domésticas de manhã, estar com o almoço no bucho pelas 13 horas limpar a cozinha e lavar o chão até às 14 e preparar-me para ir para o jogo de futebol do filhote, que é guarda-redes.
Lavei as louças da casa de banho no andar de cima, lavei o vidro do móvel da casa de banho e estava a arrumar as gavetas desse móvel quando vi o meu estojo de maquilhagem (se é que se pode chamar, a um lápis preto para os olhos, um castanho para delinear lábios, um blush e algumas sombras para os olhos de estojo de maquilhagem).
Não sei porquê, mas tal como uma menina pequenina que se apanha, pela primeira vez sozinha com as "pinturas" da mãe...eu, tirei tudo para fora e comecei a "brincar". Com o lápis dos olhos fiz um grande risco por baixo do olho, gostei do resultado e fiz outro risco na pálpebra de cima...acabando o desenho do olho com uns riscos de lado "à Cleoprata" e "enchi" de preto tudo o que ficava entre os dois riscos...
Depois de achar que estava perfeita....que finalmente tinha o efeito de olhos grandes que merecia...apliquei sombras na parte restante das palpebras que restava pintar...até às sobrancelhas...upa upa que categoria!!!
Finalmente, contente com os olhos, pus o blush na cara...um mimo!
Olhei para as horas...xxiiiiiii....tinha que me despachar...com as tarefas...bom...e ficava com aquilo na cara? Sim. Pensei. Depois quando tomar o duche isto sai tudo! pensado e feito.
Embrenhei no resto do trabalho: fazer camas de lavado, aspirar, limpar pó e lavar.
Entretanto, o marido que tinha ido com um amigo, João, comprar febras para o jogo de futebol (de tarde) e ido ajudá-lo a trazer um leitãozinho (vivo - para criar)...chegou...com o amigo...e convidou-o para vir a casa tomar uma fresca.
Eu (que também não é costume porque assim que me levanto visto logo roupa) ainda estava de pijama e senti-me indecisa se havia de o vir cumprimentar ou não.
Pensei: o pijama é de homem, fechado quase até ao pescoço, e a bem da verdade ele já me tinha visto, no ano anterior, de fato de banho...portanto pijama...era peanuts! Apesar disso, bem repuxado na imaginação, o pijama parece um fato de treino...vá...e os homens são distraídos...ele com toda a certeza não ia reparar...
...levantei imediatamente, em termos psicológicos, a minha timidez e inibição e de nariz empinado fui cumprimentá-lo.
Os dois, marido e João, naturalmente muito sorridentes e simpáticos convidaram-me a ir espreitar o leitão que estava no carro.
Tão fofinho. Lindo, parecia um cãozinho com nariz de tomada. Não emitiu qualquer grunhido...nada...só apetecia dar beijinhos...fiz festinhas, em vez, porque o cheirinho a porco era inibidor a qualquer proximidade de lábios. Tão fofinho. Adoro animais.
Vim para casa com o sorriso estampado no rosto...não só por causa da fofura que tinha visto como pela realização de que ninguém tinha notado o meu pijama.
O João despede-se e vai à vidinha dele com o leitão.
Quando acabei de fazer o resto das tarefas domésticas, no piso de cima, venho para baixo e sento-me no sofá para tomar um pouco de fôlego e começar a tratar das roupas...
O marido que estava no sofá e perguntou-me delicadamente: -porque tens os olhos pintado assim?
-o quê?
- Esses riscos nos olhos...
Bareu-me a ficha!!!!Caiu-me tudo ao chão...
- O QUÊ? grito eu a correr para o espelho da casa de banho...esqueci-me, completamente, que tinha aquilo na cara...a Cleopatra em mim foi mordida pela serpente, naquele momento...se o blush que tinha nas maçãs do rosto não fosse tão "impressionante" tinha visto a minha "vergonha" espelhada....mas nem isso se via debaixo de tanta cor.
Por isso é que ninguém notou que eu estava de pijama...
Ps: E à conta deste acontecimento ri-me a valer toda a tarde...
0 Comentários:
Enviar um comentário