Encontro-me


Acordo de manhã de rompante ao som do despertador. Abro os olhos fingindo que estão fechados mas a mente já deambula pela pressa de não me atrasar. O corpo obedece e separa-se do quente que abandona nos lençóis. Desço as escadas destrambelhada pela réstia de sono que finjo não ter e preparo-me para o dia.
Saio de carro, ponho a rádio a tocar e chego ao destino quase sem dar por isso.
Regresso a casa sem pensar no que ficou para trás com a esperança de encontrar o meu refúgio. Procuro-te mas de ti só sinto uma lembrança ténue. Queria...saber que lá estavas...mesmo que fosse nas sombras do quartos fechados...mesmo que fosse atrás da porta...só para te espreitar.
Não estás. Nunca estás nem nunca estiveste. Gostava de saber que sinto ou de sentir que sei.
Estou só em casa afinal.
Encontro-me a mim, a minha voz, a minha respiração, o meu pensamento e o meu bater do coração.
Fez-se tarde. Subo as escadas destrambelhada pela réstia de energia que finjo não ter e preparo-me para a noite.
Fecho os olhos fingindo que estão abertos mas a mente deambula pelo atraso de não me apressar. O corpo vai obedecendo e unifica-se com o frio que está nos lençóis.
Com o silêncio no quarto adormeço com a esperança de talvez um dia...te encontrar nos meus sonhos.

10 comentários:

  1. Eu comentava, mas não tenho palavras suficientes...
    Estou a pensar neste texto desde ontem á noite e continuo sem saber o que dizer.....

    ResponderEliminar
  2. Andamos todos a deambular, andamos todos destrambelhados, de olhos fechados a fingir que estão abertos... de olhos abertos a fingir que estão fechados... não andamos a fingir, apenas a enganarmo-nos em pequenas doses diárias para que os dias fiquem mais fáceis de suportar!

    Excelente texto amiga!!!

    ResponderEliminar
  3. Ele existem tantas buscas pelo Outro... quando o Outro... somos nós!

    «Encontro-me» perdidamente perdido... em busca de algo mais elevado que o Outro... o EU!

    Uma busca implica sempre uma tentativa, consciente ou inconsciente, de achamento do nosso EU...

    Estaremos mais proximos de ficar completos... quando o nosso EU... nao está inundado de nós...

    ResponderEliminar
  4. Patricia: olha só espero que não te tenha eu aparecido em sonhos...ehehehehe

    Sandrine: Eu ando tãooooo enganadinhaaaaa...pk vejamos sou destrambelhada...deambulo...os olhos abrem e fecham-se...hummm...as doses diárias é que não consigo encaixar...

    ResponderEliminar
  5. Filipe: O outro sou eu???? Não quero filipe...não quero...sou muito chata para mim...às vezes nem imaginas as conversas que tenho com o EU...é de loucos!
    Eu ando em busca...mas ainda não me encontrei a não ser atrás de um pano que teimo em pôr à frente dos olhos para não me ver...não sei!
    O facto é que cada vez estou mais inquieta em busca de...nem sei o quê! Deve ser da idade...
    Mas não vou cruzar os braços...seja lá o que for que eu esteja à procura...hei-de encontrar...se tiver sorte!
    Achas que para isso preciso de pensar menos em mim?!?!? Não sei se será por aí o caminho...já pensei tanto nos outros que agora me virei para dentro...para o mim (não digo o EU porque ainda estou longe)
    Uma coisa é certa quero sentir-me mais complecta por isso tento o Outro mas talvez, tal como dizes, tenha que passar pelo EU primeiro!
    Obrigada pelo teu coment...fez pensar ;)

    ResponderEliminar
  6. Só pra dizer umas coisinha...

    «deve ser da idade» ... :) ambos sabemos q nao é da idade, alias, nunca é da idade... essa é apenas a «desculpa» mais recorrente para tentar «amenizar» a confusao q vai dentro de nós!

    Isso passa... nao pq nos «habituamos» ao numero q ostentamos.. mas pq os momentos de confusao interna ou se vao diluindo... ou apenas, vao ficando silenciados com novas ocorrencias do dia a dia!

    But.. life goes on! :)

    ResponderEliminar
  7. ó home tu dizes todas as coisinhas que queres...aki neste cantinho estás sempre à vontade ;)

    Continuando...

    Achas que as confusões se diluem ou se silenciam?
    Eu penso que só se diluem qd resolvidas. No entanto nunca se silenciam...mesmo quando olhando para trás nós consigamos ter um discernimento e ver o ridiculo de algumas situações...
    O tal EU vai tendo evolução e nós nunca o chegamos a conhecer porque tb ele se vai moldando e mudando. E depois quando o silêncio é quebrado...o grito é cada vez maior.

    Sei lá, acho que já me perdi nalgum ponto do raciocinio...
    Foi só para te dar uma resposta mais intelectual e aguardar mais uma tua :) que a menina tá a gostar!

    ResponderEliminar
  8. Oh melheri... eu sei e estou à vontade por aqui! (acho q dá para perceber isso!) :)
    É assim… menina, quando referi que os momentos de confusão se diluem e silenciam, pretendia dizer que surgem sempre outros momentos q retiram o protagonismo a essas «complicações internas» … elas não deixam de existir… apenas ficam silenciadas (até novo despertar) ou então… vão-se diluindo com esse mesmo tempo (podendo ser relativizado o seu real valor!).
    Quando pensamos mt em nós, por norma… estamos mais propensos a conquistar novas confusões… mas, é obvio que essa tb é uma forma de crescer… evoluir… de descobrirmo-nos a nós próprios!
    Tudo está sujeito à mudança… tudo é influenciável… naturalmente todos nós, dia a dia, vamos aprendendo a viver com nós próprios! Olhando para trás, e como bem disseste, vemos o quão e quantas vezes fomos «ridículos» por dar valor a coisas q, simplesmente, não mereciam. Isso mostra por si só, q estamos a crescer…
    Enfim… sei lá, acho que tb já me perdi num qq ponto do raciocínio... :)

    PS: Esta conversa não tem nada de intelectual!:) (isso de intelectualidade leva-me mts vezes a pensar que… conversas desse tipo... não nos levam a lado nenhum!)

    ResponderEliminar
  9. Percebi sim senhor!
    Pena saber...que ainda vou andar aos trambolhões por algum tempito mais...apesar de ser uma desavergonhada e de não esconder o EU de mim o certo é que o EU anda sempre na sombra (esta é para ti...eheheheh) a puxar de vez em quando os pés ao mim...aiaiaiaiai...

    Prontossss vou mandar-te mais umas caretas e que comece nova batalha de bonecos...;)

    ResponderEliminar
  10. Nada como fazer umas caretas ao nosso EU para q ele - o EU - caia em si!

    Enfim... melhor parar por aqui... nao tarda, esta conversa, já quase q dá um blog! :)

    ResponderEliminar