Linhas...


Isto agora ficou mesmo pobrezinho. Também a mim me falta o traquejo para despejar aqui palavras.
Dou comigo a pensar nas linhas de pensamento que devo seguir para fazer um texto agradável. Perco-me em raciocínios irrisórios e sem nexo. Talvez por ser uma pessoa de parcas palavras e de poucas acções...ou como diz o marroquino..."aliás"... as palavras não me faltam e até se atropelam mas não saiem de forma coerente para que mais alguém as entenda. Perco o fio à meada e já dou erros gramaticais e ortográficos. Perco-me por vezes de mim mesma para me encontrar lá mais à frente com cara de parva a olhar para trás. "Que queres?" grito silenciosamente acarretando nas próximas palavras o peso da contradição. Ninguém entende! Hoje quero "isto", amanhã quero "aquilo" mas que fique bem claro, sendo este um estado de espirito feminino, que este "aquilo" é uma mutação de um "isto" exigível simbioticamente com um "mais".
Gostava de ser mais comedida...há coisas que por si só...saltam ao sabor de um toque ou de uma palavra. Ainda hoje...em conversa com ela:
- ...e na conversa que tive com a R. ela disse-me que quando a pessoa é escolhida para tal função é porque se gosta dela.- disse eu a olhar sempre em frente enquanto passavámos para o outro lado do verde.
-...ahhh pois...ohhhhhhh...eu...- fez ela apercebendo-se do que eu tinha acabado de dizer.
-chhhhiuuuuuu...não me toques...continua a andar como se nada fosse!
- Claro, como se nada fosse...-resignou-se ela baixando a mão que ainda me tocou no ombro e vingou-se - COMADRE! eheheeheheheh!
Lá seguimos caminho bem dispostas, na nossa senda particular, em busca do comboio que nos leva a casa.
Por isso...as acções são as que se podem ter para não perder a compostura e as palavras são parcas e por vezes convertidas apenas em sons que chegam a ser guturais...que seguem sempre uma linha de pensamento mas que por vezes perdem o fio à meada. "Onde é que eu ia?"

E pergunto...alguém me entende?

Não!... "aliás" (como diz o marroquino)...há!
Uma, pelo menos...ela!

6 comentários:

  1. Eu bem tento......mas ás vezes é complicado.....mas acho que entendo um cadito.....

    ResponderEliminar
  2. LOL...eu sei ...este texto está escrito só para uma pessoa...e ela vai perceber...isto porque ela convive todos os dias comigo...;)
    Eu depois escrevo um com tonterias...:S...quando tiver mais inspirada...
    opa és uma kida tu!

    ResponderEliminar
  3. Eu entendo! :)
    Eu Percebo!
    E percebo ainda melhor que os as acções físicas nem sempre são as mais importantes, que é essa a tua forma de ser (daí uma pancadinha nas costas vinda de ti ter a importância e o valor do maior dos abraços), que as palavras nem sempre o são, e que os sons às vezes substituem as emoções.
    Mas deixa lá... o que sentimos não precisa de palavras, não precisa de abracinhos... precisa apenas de continuar a ser cultivada... mesmo que através de sons guturais! :)
    Je t'embrasse!!
    :)

    ResponderEliminar
  4. Kru: tbm percebi....
    os que são não precisam de dizer aos outros
    (se calhar percebi mal mas qualquer das formas...sou teu fã)

    Jitos e venho sempre aki ler as tuas tonterias...é inevitável.
    tenho é que me desdobar opá vcs tem todos blogs e eu sou o unico salta-pocinhas..blogo sem parar..mas tem vantagens, vejo estilos diferentes o que me exercita o meus pensamentos para comentar. Como tal tbm fico mais culto.
    Digo eu porque (breja não fala politica).
    Força...:) :)

    ResponderEliminar
  5. Deixa lá há dias melhores e dias piores.
    Eu gosto de ler até as tuas "linhas sem nexo".

    ResponderEliminar
  6. Sandrine: ;)

    PP: Opa daqui nao te safas em termos culturais...ehehheheh...a menina tb é breja q.b. ;)

    Anamoris: Booaaaaaaaa

    ResponderEliminar