Já sabem que tenho uma princesa em casa (post anterior). Fui buscá-la ao "Refúgio Animal Angels" vai fazer hoje uma semana.
Como todos os animais adultos, que vão para um ambiente diferente daquele a que estão habituados, ela é muito arredia, assustada mas muito meiga. Confia desconfiando.
Ontem lá conseguiu entrar pela porta sem eu a estar a chamar ou incentivar. Veio sozinha. Viu os outros a entrar e indecisa...tomou a decisão de entrar por si...sem mimis...sem momos...sem fufus.
Está sempre alerta. Mesmo a dormir dorme com as orelhas espetadas. Todos os sons são filtrados e todos os movimentos são detetados. É normal. Vai com o tempo.
Com o fix também foi assim. Por exemplo só na semana passada é que consegui dar-lhe uns smoochs no focinho sem ele desviar a cara...já fica quieto...e ele já cá está há 3 anos. Tem sido um progresso lento com ele mas com a cena dos beijos...considero que finalmente a sua reabilitação está completa.
Com ela acho que vai ser mais rápido. As reações embora semelhantes são diferentes em vários aspetos.
Ainda no outro dia estava a passar a ferro e ela estava no sofá quando...eu a meter-me com o meu puto...comecei a trautear a música do genérico do spider man (eu cantei em inglês "spider-man, spider-man"...com voz de tenor).
Quando olhei para ela estava a olhar para o infinito com os olhos super-esbugalhados com um ar petrificado. Calei-me só para que ela acalmasse e acalmou. Voltei a cantar...o mesmo olhar....Gisasse!!!!
Acho que ela não deve gostar de...spiders ...daí o olhar de terror.
Vai ter que se habituar a elas...há muitas por aqui...