Conversas perfeitas ao sabor dos maltesers


Lembras-te do que fazíamos?
Uma desafiava sempre a outra e a gula falava sempre mais alto (pelo menos no meu caso que não era preciso muito insistência...nenhuma mesmo).


Nem era bem a gula...era mais o que partilhávamos...

Daqui para a loja íamos a conversar...banalidades que, só a nós, nos divertia, de fio de lã ao pescoço e agulhas imaginárias em riste e lá íamos a tricotar ( e se tu tinhas jeito para a coisa- adorei a mantinha que fizeste) e da loja para cá...quem precisava de palavras?

Vínhamos com a boca cheia (eu vinha - tu eras mais comedida e tiravas um a um enquanto eu era logo uns três ou quatro) a saborear o momento.



Eu rasgava o saco dos malteseres (como só eu era mestra em fazê-lo) e começávamos a caminhar com o com o  saco no meio de nós...e ficávamos com os dedos todos peganhosos (eu, era mais a mão)...

Pensava eu: Se tenho os dedos sujos já sei que vou sujar a camisola, é certinho direitinho! - sorria para ti e dizia em voz alta: Camisola coiso (eu exprimia-me quase com urros e achava que pôr sempre a palavra coiso ou coisa no final que toda a gente compreendia...)

Tu pensavas: Antes que isso aconteça chupa melhor os dedos...e dizias em voz alta: - só se deixares!

Eu pensava: Sou uma desastrada, mesmo que chupe os dedos antes arranjarei maneira de sujar a camisola, nem que seja com baba!
e dizia em voz alta: é cármico!

e pensavas tu: Se tiveres cuidado não te sujas, minha porca!...e dizias em voz alta: -Não tens remédio! 

Eu ria-me e saltavam-me gafanhotos castanhos pela boca e pelo nariz. Já sabia que me tinha chamado "minha porca" em pensamento! E tu rias-te por veres que eu estava com o nariz cheio de ranho castanho.


E era assim. Em sintonia. Conversas perfeitas (do meu ponto de vista) que nunca foram faladas.





2 comentários:

  1. Perfeitissimas! !!!
    As melhores conversas são sempre as que não precisam de (muitas) palavras.... porque às vezes basta um simples coiso para dar sentido à coisa (e mennnn que isto não soa nada bem he he)

    ResponderEliminar
  2. Perfeitissimas! !!!
    As melhores conversas são sempre as que não precisam de (muitas) palavras.... porque às vezes basta um simples coiso para dar sentido à coisa (e mennnn que isto não soa nada bem he he)

    ResponderEliminar