De pé ao peito


Atão ...vamos lá ver se consigo contar esta...

Segunda - Dei uma cacetada, tipo seca, na escada, com o calcanhar. Doeu mas como ia acompanhada nem mugi nem grunhi para não dar parte fraca.

Terça - comecei a ter um moinha na base do pé. Não sabia que raio era aquilo não liguei porque passava quando "aquecia" com os movimentos.

Quarta- dor cada vez que metia o pé no chão. Fartei-me de andar para trás para a frente. A dor vinha e ia com os movimentos...no final do dia de trabalho coxeei para casa. Ainda tive que dar uma corridita para apanhar o comboio.

À noite, pé inchado, já não cabia na sandália. Gajix com febre. A bisavó do gajix com febre deu entrada no hospital.

Quinta, médico de família logo pela matina com gajix a reboque...ainda com febre.
Médico demora a consultar. gajix começa a fazer birra porque queria ir para casa. Gajix com olheiras e a começar a ter febre. Xarope.
Entro. Mal abro a porta já o médico me estava a consultar. Faço "menção" para me sentar médico diz: "não vale a pena sentar-se.
Eu em pé faço queixinhas. Médico vê o pé. Carrega mesmo no sitio da dor. Dou-lhe um safanão para fugir com o pé da dor provocada, que diga-se de passagem, ficou pior muito pior. Médico passa credencial para raio-X (só para eliminar fractura).
Saio. Vou para o centro de saúde com a credencial em riste como se fosse uma espada. Gajix tem sede e quer ir para casa. Insiste.
Chego ao centro de saúde o raio-x estava fechado. Saio para o fazer no privado.
Mais uma espera.
Gajix quer ir para casa dou-lhe água. Olho para a carinha dele com pena mas...

Faço o raio-x em 3 provas porque os meus dedos também queriam aparecer na foto e o calcanhar ficava em segundo plano. De perfil ficou perfeito. Lindo como só um calcanhar pode ser. A senhora do raio x tentou mexer-me no sitio onde me doía mas ameacei-a com um pontapé involuntário-tipo-reflexo ao toque. Quando me viu de dentes arreganhados achou melhor não tocar. Boa decisão.

Disse-me que não era fractura mas que se fosse o tendão estava feita, que de um mês não me livrava.
Engoli em seco.
Bebi água do gajix que queria ir para casa.

Ainda apanhei o médico no posto. Desta vez sentei-me. comprimidos e gel... se segunda continuar assim faz-se eco...disse ele.

Cansada. Gajix com febre. A bisavó do gajix ficou internada no hospital.

Trabalhei toda a tarde remotamente...exausta, sem forças e sem ter como subir a escada até ao quarto...dormi no sofá.

(continua)

2 comentários:

  1. as melhoras...PDI é o que é.

    :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado PP.:-*

    Pois essa também é uma P* que não me larga...bolas...e os empurrões que a gaja me dá? Sempre e empurrar. Sempre a empurrar. É à bruta...não fosse eu fazer finca pé, já estava toda esparramada no chão...a apanhar ossinhos.
    :P

    ResponderEliminar