De peito em pé


(continuação)

Quinta. Pé inchado. Gelo. Pedi muletas aos progenitores. Sorte de principiante é o que eu chamo ao meu primeiro dia de muletas.

Já tinha muita prática em observar (há pessoas que conseguem correr com aquilo) como os outros faziam e pensava eu que seria na boinha...(como se escreve? boinha de boa ou buinha de bué?)

Não fazia ideia de que tinha que dar tantos saltos em casa.

No duche foi uma comboiada..só não caí desamparada porque larguei as muletas e agarrei-me com todas as forças ao cabo do duche...pus o pé no chão (porque entretanto o cabo estalou e eu por momentos pensei que ia ceder) e só não chamei f*d*P ao candeeiro porque ele está pendurado no tecto e eu não reparei nele...mas o aspirador de humidades, o porco suíno, não teve tanta sorte.

A primeira vez que subi as escadas, com as muletas, para o quarto (aos saltinhos) correu tudo bem, alguns encontrões na parede, alguns desequilíbriozitos de pouca monta...a coisa fez-se.

No dia seguinte estava tão confiante em mim própria que preferi subir as escadas de gatas...

A acrescentar o facto de que as minhas mãos estão doridas, quase no limiar do aparecimento de bolhas...isto porque de vez em quando tenho que ir (aos saltinhos) ao wc uma vez que os intestinos...andam desarranjados...só para ajudar!
Nem calculam como é puxar cuequinha abaixo e cuequinha acima, só com uma mão e a fazer equilibrismo só com um pé! Montanha russa...mas sem vento nas trombas!

Mas nem tudo é mau, meus caros.

Há sempre um lado positivo em tudo: As muletas também me fazem sentir dor muscular na zona das axilas. Sabem o que isto significa?

Pois é. As maminhas que andavam esmorecidas com tanto saltinho estão a ficar espevitadas com o músculo peitoral a ser exercitado. Quando puser as muletas de lado não vou precisar de soutien porque tenho confiança que estas irão, finalmente, apontar para a frente ;)

Peito em pé, meus amigos. Peito em pé!

0 Comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário