Momentos


De vez em quando, em género de brincadeira, vou fazendo jogos com números com o gajix...só para o espevitar...mas desses jogos falo noutro post.

No outro dia estávamos com os avós paternos e fez-se a seguinte conversa:

- Então Gajix, já disseste ao avô que consegues contar até 100?
(ele riu-se envergonhado)
- Até 100? - perguntou o avô
- Sim, com a ajuda da mãe. Olha avô, vou contar...
Um, dois, três, (...), vinte e nove, trinta, trinta e um, (...), trinta e noooveee, Trinta
- Quaaareentttaa- ajudei eu
- Quarenta e um (...) Quarenta e nooovveee, Trinta
- Ciinnnquentaaaa.- ajudei eu
- Cinquenta e um (...) cinquenta e nove, trinta
- Sesseeeenta
- Sessenta e um (...) sessenta e nove, trinta
- Seteeennta. -- ajudei eu
- Setenta e um (...) setenta e nove, trinta
- Oitteennnta
- Oitenta e um (...) oitenta e nove, trinta
- Noventa
- Noventa e um (...) noventa e nove, trrr...
- Cem- digo eu antes que ele consiga acabar.

Há-de lá chegar...sem a minha ajuda!

0 Comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário