Ciclismo



Todos os dias, quando apanho o comboio de regresso a casa, passa por mim um homem com uma bicicleta na mão e todo equipado.


Até aqui tudo muito bem. A pessoa desloca-se para o trabalho poupando alguns trocos nalguma ligação e ao mesmo tempo faz exercicio.

O mal que daqui advém, que nem é mal nenhum, é que eu me ponho sempre a olhar para o rabiosque de tal pessoa (não sem antes olhar também para a parte da frente)...

...tal pessoa usando os calções próprios do ciclismo tem sempre duas almofadinhas no bumbum e eu todos os dias penso....pffffff....parece que anda sempre com cócó a fazer de enchimento aos calções...(depois rio-me para mim porque sei que não é e descubro que alguém olha para mim porque me apanhou a rir-me sozinha e deve pensar que não jogo com o baralho todo, depois tento dizer uma piada que me sai mal e as pessoas afastam-se discretamente e deixam um espaço vazio ao meu redor e eu na boa, tem estado calor e tal...)

Além disso quem o vê de frente (que diga-se de passagem é "menos almofadada")... e depois de trás...parece que o homem tem bolas por  todo o lado, umas maiores que outras...

e daqui surgiu-me uma ideia...se os homens pudessem puxar os testículos um bocadinho mais para trás, era só puxar, talvez não precisassem que o próprio fato tivesse almofadas...era só alguém criar uns calções com uma encaixe apropriado e pumba...iam a amortecer as pancadas do selim com as suas próprias bolas naturais...hã?

Boa ideia, não?

Já para as mulheres...estas não precisam de almofadas nos calções...o própio bumbum servirá de amortecedor...

no entanto, se para além de exercício a mulher quiser tirar algum prazer do ciclismo...é fazer uma adaptação às almofadas dos calções...puxá-las, talvez um bocadinho para a frente, de maneira a que não seja o osso pélvico a bater no selim quando der aos pedais ;)

hã? Só ideias hoje! patentes é o que vos digo!!!!


Campismo



Não sei porque se chama-se campismo a um amontoado de tendas e roulottes num terreno junto ao mar...


Devia-se chamar campismo a uma amontoado de tendas e roulottes num terreno junto a um hectare semeado de tomates, ou milho, ou girassol, ou arroz....

isso sim é que seria a vida no campo!!!

De boca aberta...

...para respirar...


...e ainda por cima ouço toda a gente ao longe [mas se vierem para perto de mim parecem cães esganiçados a falar (e reparem, para os mais distraídos, que os cães não falam) com megafones encostados à boca, fico longo zonga]...
...no entanto a única coisa que parece estar entupida é...o nariz!!!!

Claro que com este tempo magnifico era mesmo o que eu estava a precisar para não o poder gozar convenientemente....

No entanto há sempre o lado menos mau da coisa:
- não estou de férias, portanto espero que estando agora doente não estarei quando entrar de férias...figas;
- e a febre não me faz arrepios de frio porque está taaannnntoooo calor!!!!


Virei onça


(é uma evolução!!! De porca para onça...vai lá vai)

Sempre ouvi dizer que uma mãe para defender as suas crias, por vezes, vira onça.



A acho que me aconteceu coisa semelhante...mas no sitio errado.

Fui às aulas de karaté do meu filhote...e ia acabando à pancada com cinturões negros...

...podia acabar toda partidinha mas provavelmente nem que fosse um bofetada...vá um toque com a pontinha da unha... alguém podia levar...digo eu...que nem cinto nas calças uso.

Há um miúdo, de 6 anos, na aula que não sabe brincar (estou a falar daquele espaço temporal em que eles convivem antes de entrarem de fato na aula propriamente dita) está sempre às bofetadas, puxões e pontapés aos outros miúdos. Já na aula anterior depois da aula estava a esgadanhar-se com o meu filhote e entre o momento em que eu me apercebi aquela "brincadeira" podia evoluir para uma briga e o dirigir-me para os afastar, o miúdo agarra nos braços do meu e tenta atirá-lo escada abaixo. Felizmente o meu fez finca pé e o outro não teve tempo de fazer mais nada que eu já estava em cima deles. Fiquei com o coração nas mãos. Agarrei no meu e vim-me embora...só com uma reprimenda no meu.
Mais tarde vim a saber que o miúdo é mesmo mau. Está sempre a magoar alguém.

A recear pelo meu caganito chaguei-lhe a cabeça de que não o queria a brincar com outro. E ele ouviu-me?
Nada.

Na aula seguinte o meu filhote lá andava a correr atrás do outro, o outro a correr atrás dele e eu a vigiar. De repente o outro dá um chapadão seco no peito do meu e foge. Epá, comecei logo a torcer o nariz mas não disse nada.

O meu agarrou-se a mim a chorar e eu abracei-o, que podia eu fazer? O outro miúdo tinha lá o avô que viu a cena e não lhe disse nada...

Entretanto a professora mandou-os alinharem e foi falar com alguém...epá o outro salta dali e começa às chapadas aos brancos, aos amarelos e aos laranjas (estou a falar de cintos) e quando um dos amarelos (7 a 8 anos) tenta pô-lo na ordem ele espeta-lhe um valente pontapé e outro ficou tão surpreendido que voltou ao seu lugar sem revidar.

Foi quando me saltou a tampa, saltei para a frente do rapaz e dei-lhe um raspanete tão grande (só faltou levantá-lo pelos colarinhos) que ele ficou envergonhado e lá voltou ao seu lugar...sossegadinho.


De repente senti tudo muito calado e quando levantei os olhos dele vi toda a gente a olhar para mim.

Mas felizmente foram olhares de apoio...se fossem de critica...lá teria que erguer os punhos...e aniquilá-los um por um (que fiquem cientes que já assisti a aulas suficientes para absorver em teoria algumas técnicas...e também joguei muita Lara Croft...já derrotei, portanto, alguns monstros de quatro cabeças e  zombies peganhentos...o que é que era uma cinturão negro...castanho...ou mesmo roxo?).


Ps: No resto da aula o miúdo Cinto Amarelo, aquele que tentou pôr o mauzão na ordem, deitava-me olhares gratos acompanhados de sorrisos fofinhos. Só por isso valeu eu passar "vergonha" de me ter descontrolado.

A culpa deve ser do oleiro






Sabem aquelas bombas de ar para encher balões?

Aquelas pequeninas que nós zarigotamos, pufa pufa pufa,  e o balão vai enchendo até flutuar?


Imaginem uma bomba dessas mas 40 vezes maiores que em vez de encher balões serviu para...desentupir uma sanita.

É que aqui, no sitio onde trabalho, a casa de banho do homens ficou entupida [não sei com o quê, mas imagino que alguns deles deve ter um intestino grosso bem grosso e que o oleiro (portanto o orifício que molda as fezes quando saem num corrupio, muitas vezes conhecido por...terceiro olho) não fez muito bem o seu trabalho...]

Quando vi o canalizador com aquilo ao ombro até me assustei...(Hoje quando ele cá veio, outra vez, perguntei-lhe que máquina era a aquela e sabem o que me respondeu? Era uma bomba de...desentupir! Pois claro! ÓBvio né? também faço cada pergunta...jasus ma valha!)

Felizmente a casa de banho das mulheres não tem problemas desses.
Nós as mulheres somos criaturas tão delicadas que não fazemos coisas dessas, quando o fazemos o nosso oleiro deixa tudo em tirinhas fininhas ou caganitas mas sempre perfumadas.

A grunhir


Prologo:
 
Se há coisa que me aborrece é quando estou ocupada com trabalho, em que tenho que estar com a maior atenção, virem-me fazer perguntas disto e daquilo.

O pessoal agora habituou-se e pergunta-me quase tudo.
Só falta perguntarem se quando forem fazer xixi, no caso da mulheres, deve arrear as cuecas até aos pés ou só até às canelas; no caso dos homens, se o sacam pela abertura dos boxers ou se o sacam pelo elástico....

É que se dão ao luxo de perguntarem coisas que só outras pessoas sabem [por exemplo: no outro dia uma colega minha perguntou-se se fulano tal já tinha enviado o IRS dele...(eu sei lá...pergunta a ele!), mais tarde começou a imprimir folhas todas escuras, virou-se para mim: Porque é que isto está a imprimir assim? (eu sei lá...tu é que tens o original no pc, estará escuro?)].

Não se faz...

Principalmente quando estou de volta dos formulários para entregar às finanças...preciso de concentração...os números tem que bater certos e não posso ter distrações por dá cá aquela palha...

Então...hoje...finalmente...desenvolvi para o trabalho (e devo dizer que foi usado apenas como metodo defensivo)...a técnica do grunho:
 
História:

Hoje fui a primeira a chegar ao escritório e meti-me de cabeça nos papeis...

Mais tarde chegou o meu colega e vi-o a falar com uma das minhas outras colegas que ficam noutra sala...achei estranho...levantei-me e fui-me a ela

- Olá bom dia! Então hoje não disseste nada. Não sabia que cá estavas!
- Bom dia! Eu fui à tua sala, como habitualmente. Disse-te Bom dia e tu respondeste "HUM"
- Grunhi-te?
- Pois, foi isso. :))))

Epilogo:

Agora é aguardar que a informação passe: Em dias de transe profissional eu ponho-me a grunhir!!!

Homem com H grande é...

...aquele que se levanta, numa sala cheia de homens, para ajudar uma pobre mulher em apuros com a máquina fotocopiadora...

Momentos


Hoje de manhã depois de dar uns quantos beijos ao gajix disse-lhe:
- Pronto. Agora a mãe vai para o trabalho, para ter dinheiro para tu comeres...

Ao que ele se vira indignado.

- Ó mãe, o dinheiro não é para comer!!!!


- :))))))

Pontos de vista


Eu- Estás a ver? Este documento está indexado ao projecto "florescente"!

Ele - como é que sabes isso? Só vejo aí uma sequência de números...

Eu- Pois, é o que a sequência diz...no fundo, são palavras escritas com números ;)

Ele - Tu olhas para os números e sabes a que projecto é que este documento pertence?

Eu - Exacto. Este pertence ao projecto "florescente". Este  - disse eu esfregando outro documento à frente dos olhos - pertence ao projecto "escaganificobético".

Ele - Ahhhh...sim...tem uma sequência de números diferentes...e esses números dizem-te isso?

Eu -sim! :)))

Ele - não percebo nada dessas sequências nem sei como consegues olhar para isso e ver daí palavras...ppfffff


Eu - olha e eu também não percebo porque ficam vocês tão excitados quando olham para gráficos com bolinhas...e ver dali resultados...

Mr. Bean no top Gear

Na temporada 17 episódio 4 do TOp Gear, Rowan Atkinson, conduziu um Kia Ceed e ficou em primeiro lugar da tabela do programa com 1m, 42.2 ultrapassando nomes famosos alguns dos quais pilotos profissionais




Vi agora esse episódio com o meu gajo que expressou a sua admiração.
gajo - Ena pá, ficou em primeiro lugar? Como é possível? 
eu -Estás totó? Depois do que ele fez àquele mini-amarelo, ainda te admiras? É muito treino!!!!!

Momentos

Este fim de semana andei sempre a cantarolar a musica de um comercial de uma operadora:

1, 2, 3, 4 Can I have a litlle more...
5,6,7,8 9 10  I love you
(...)

e andava a ver se o miúdo me conseguia acompanhar na musiquita.

às tantas perguntei-lhe:
-Sabes o quer dizer "I Love you" em Português?
- Não!
- É "Amo-te"
- (...)
- Sabes o que quer dizer " Amo-te"?
- Sei... É dar beijinhos da boca


:)))

Fix, o cão ninja




Hoje a minha terriola está de festa... com a festa há foguetes...foguetes daqueles barulhentos...sabem?

Pois...daqueles tipo, alvorada...PUM PUUUM PUMMMMM

tipo, quando os ciclistas começam a prova...PUM PUUUM PUMMMMM
tipo, quando o ciclista acabam a prova...PUM PUUUM PUMMMMM
tipo, quando a procissão arranca...PUM PUUUM PUMMMMM
tipo, quando a procissão chega...PUM PUUUM PUMMMMM

Snoopy o cão atómico/cilindro, que tem coxeado bastante dos quartos traseiros hoje nem sente dor...vai de peito em riste e lança-se num ladrar desenfreado que nos põe os nervos em franja...

...era de esperar que FIX, o cão ninja, que nem uma dorzinha nas unhas deve ter...enchesse o peito e levantasse voo, com piruetas, golpes de pernas e patas dianteiras e aterrasse com um rugido aterrorizador...

Em vez disso, refugia-se ao pé de mim a tremer e só está bem quando estamos de mão dada!!!!!