Virei onça


(é uma evolução!!! De porca para onça...vai lá vai)

Sempre ouvi dizer que uma mãe para defender as suas crias, por vezes, vira onça.



A acho que me aconteceu coisa semelhante...mas no sitio errado.

Fui às aulas de karaté do meu filhote...e ia acabando à pancada com cinturões negros...

...podia acabar toda partidinha mas provavelmente nem que fosse um bofetada...vá um toque com a pontinha da unha... alguém podia levar...digo eu...que nem cinto nas calças uso.

Há um miúdo, de 6 anos, na aula que não sabe brincar (estou a falar daquele espaço temporal em que eles convivem antes de entrarem de fato na aula propriamente dita) está sempre às bofetadas, puxões e pontapés aos outros miúdos. Já na aula anterior depois da aula estava a esgadanhar-se com o meu filhote e entre o momento em que eu me apercebi aquela "brincadeira" podia evoluir para uma briga e o dirigir-me para os afastar, o miúdo agarra nos braços do meu e tenta atirá-lo escada abaixo. Felizmente o meu fez finca pé e o outro não teve tempo de fazer mais nada que eu já estava em cima deles. Fiquei com o coração nas mãos. Agarrei no meu e vim-me embora...só com uma reprimenda no meu.
Mais tarde vim a saber que o miúdo é mesmo mau. Está sempre a magoar alguém.

A recear pelo meu caganito chaguei-lhe a cabeça de que não o queria a brincar com outro. E ele ouviu-me?
Nada.

Na aula seguinte o meu filhote lá andava a correr atrás do outro, o outro a correr atrás dele e eu a vigiar. De repente o outro dá um chapadão seco no peito do meu e foge. Epá, comecei logo a torcer o nariz mas não disse nada.

O meu agarrou-se a mim a chorar e eu abracei-o, que podia eu fazer? O outro miúdo tinha lá o avô que viu a cena e não lhe disse nada...

Entretanto a professora mandou-os alinharem e foi falar com alguém...epá o outro salta dali e começa às chapadas aos brancos, aos amarelos e aos laranjas (estou a falar de cintos) e quando um dos amarelos (7 a 8 anos) tenta pô-lo na ordem ele espeta-lhe um valente pontapé e outro ficou tão surpreendido que voltou ao seu lugar sem revidar.

Foi quando me saltou a tampa, saltei para a frente do rapaz e dei-lhe um raspanete tão grande (só faltou levantá-lo pelos colarinhos) que ele ficou envergonhado e lá voltou ao seu lugar...sossegadinho.


De repente senti tudo muito calado e quando levantei os olhos dele vi toda a gente a olhar para mim.

Mas felizmente foram olhares de apoio...se fossem de critica...lá teria que erguer os punhos...e aniquilá-los um por um (que fiquem cientes que já assisti a aulas suficientes para absorver em teoria algumas técnicas...e também joguei muita Lara Croft...já derrotei, portanto, alguns monstros de quatro cabeças e  zombies peganhentos...o que é que era uma cinturão negro...castanho...ou mesmo roxo?).


Ps: No resto da aula o miúdo Cinto Amarelo, aquele que tentou pôr o mauzão na ordem, deitava-me olhares gratos acompanhados de sorrisos fofinhos. Só por isso valeu eu passar "vergonha" de me ter descontrolado.

2 comentários:

  1. eu sabia...grunhidos!! monstros peganhentos, olhares mortiferos!
    afinal o PANDA Kung-Fu
    existe mesmo....

    :) bom FDS

    ResponderEliminar
  2. é assim mesmo, mulher! há que proteger as crias!

    ResponderEliminar