O sol é vida...

...e alegria.


Este sábado estive quase todo o dia ao sol. Na jardinagem.

Preciso (eu que nunca liguei a flores) de me sentir rodeada por natureza...colorida. As cores dão outro vigor à minha vida. Fazem-me sentir mais calma...mais tranquila...

Logo voltei-me evidentemente para as flores.

Andei a trabalhar o tronco da palmeira que cortei o ano passado e, apesar de ainda não estar como idealizei...já se pronuncia em algo de bom.


Andei a "transladar" alguns pés de flores (amarelas)para perto do lago (um aparte aqui: o lago tem 3 peixes e um rã...a tão bem famigerada rã que já cantou este fim de semana) e comprei uma trepadeira, uma orquidea e flores brancas.

Como achei que comprar flores...não é o meu forte...acho-as todas muito caras...lembrei-me que as poderia conseguir por outro método...o da conversação!


Lá fui eu de cestinha em punho (sentido figurado, nem um plástico levei...mas levei pouca-vergonha que é o mesmo que uma cestinha) falar com as vizinhas que tinham flores lindissimas nos seus jardins...pedir pezinhos.

E lá vim eu...com pezinhos q.b.(dados) plantar o que faltava para o meu arranjo naquele sábado.

Foi um dia de muito trabalhinho mas muito compensador.

E no final do dia sentei-me no banco de jardim a apreciar a minha obra de arte e a ouvir chilreio acompanhado da canção de rã.

Magnifico!!!!

0 Comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário