Ninguém faz nada

A semana passada começou mal e não acabou melhor.

Andei toda a semana de mau humor...nem sei bem porquê, ou melhor, sei mas prefiro entrar em negação.


Na sexta-feira...pela qual ansiei toda a semana...quando ia para casa, no comboio, fiquei uma pilha de nervos que acabou comigo aos gritos...felizmente!

 A meio da viagem, uns bancos mais à frente do sitio onde me sentei, vi que uma rapariga adolescente se virava para trás e começou a falar com outra...eu estava a ler...mas levantei os olhos e tentei ouvir a "conversa"...

...depois de observar durante um bocadinho, não dei grande importância porque me pareceu que a coisa ia ficar bem.

Mais tarde...ainda estava eu a tentar ler...ouvi um: "Pensas que eu tenho medo de ti" e um "julgas que me podes bater?"...eláaaa...pus-me logo ao alto...que raio!

Comecei a ebulir (eu sou daquelas que vou dos 0 aos 200 e quando lá chego expludo).

Estava eu com um olho no burro e outro no cigano...a fingir que estava a ler...e a discussão começa a desenvolver-se mas acalmou com o acordo de um local de "encontro".

E eu em ebulição e a fazer cálculos de cabeça na relação espaço/tempo...

De repente ouve-se um ronhónhó estala uma discussão entre os putos (eram 4: as duas meninas em desacordo, outra que acompanhava a que se voltou para trás e um miúdo que estava com a outra moça: portanto eram dois de cada lado) e começam desta vez com agressões verbais e ameaças à integridade física...aos gritos no comboio...

e eu não tenho mais nada, com os nervos à flor da pele...explodi!

Enchi o peito de ar e quem gritou mais alto fui eu!!!!

Eu não sou muito boa com palavras. Atrofio, por isso a única coisa que saiu foi:
"Acabem JÁ com essa porcaria...há mais gente no comboio"

Fez-se silêncio absoluto com toda a gente a olhar para mim! Miúdos e gráudos.



Meteu-me raiva mais ninguém intervir. Depois andam a mostrar videos de crianças a darem tareões noutras...e sentem-se chocados e apontam dedos...mas na hora...ninguém faz ou diz nada.

Ainda se ouviu mais um ronhónhó quando uma das "litigantes" saiu com a amiga na paragem delas mas depois cessou a discussão, óbvio.


0 Comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário