Kime Zuki

Há dois meses, talvez cinco, inicei uma busca pelo que podia ser o meu próximo animal de companhia.

Porquê? Porque...


O meu senior, Snoopy - o Cão atómido ultimamente mais conhecido pelo cilindrador, de 15 anos, tem tido dores, que vêm e vão, e está a ficar surdo (e francamente mete-me aflição vê-lo a ficar velhinho).
E o Fix - o cão ninja, de 5 anos, veio para lhe fazer um pouco de companhia e para que (com duas cajadadas) lhe fosse passado o testemunho.
Fato é que o Fix, como todos os cães ninjas, é um bocaditozito destrambelhado...deve ser dos numerosos saltos a pé juntos que ele tanto faz...deve chocalhar e soltar-se alguma coisa naquele cerebro pequenino.
No entanto é muito boa companhia, lá isso é. Provado pelo fato do snoppy- o cilindrador de vez em quando querer "andar às cavalitas" do Fix- o cão ninja. Situação que este tenta suportar estoicamente, não fosse ele um ninja, mas quase nunca consegue: não só por causa do peso XL do cilindrador mas também porque ele começa a fazer uma "espécie de dança" (pelo menos foi isto que eu expliquei à minha criança).

 Portanto, estive meses a planear a adoção do meu novo membro familiar. Levei imenso tempo a delinear o que queria e o que seria ideal à nossa situação.

Carateristicas: 
1 - Fêmea, porque o cilindrador ia perdendo um olho quando pusemos cá um macho;
2 - esterilizada, por causa da "dança" do cilindrador;
3 - idade superior a 1 ou 2 anos, para já ter passado a idade das roídelas em chinelos e coisas similares;  
4 - porte pequeno - até 6 kilos, para que comesse pouco;
5 - pêlo curto e preferencialmente creme, por vaidade.

Quando finalmente cheguei à escolha de um nome meti-me pela internet adentro e depois de 3 tentativas e meia e gastos em gasóleo e portagens a ir aqui e acolá...saiu tudo furado.

Pus tudo para trás das costas, endireitei-as, fiz um telefonema, fui a um encontro e de nariz arrebitado e indicador esticado escolhi a minha princesa: que não é de porte pequeno (pelo menos dentro do que eu acho que é o porte pequeno), que já tem mais do que 6 kg e tem pêlo meio comprido.

Chamava-se Serena agora chama-se Kime Zuki:





2 comentários:

  1. Temos que juntar as nossas meninas :D he he

    É muito linda!!!!

    ResponderEliminar
  2. nunca mais postaste fotos da tua...já deve estar granddddeeee...

    ;)

    ResponderEliminar