O pessoal quando nos vê a espirrar ou a tossir olha para nós com algum asco, não acham?
(reparem como eu uso o "nós")
ai ai os vírus e não sei quê...salta e coiso......Ahhhhhhh, que é de bom tom pôr a mãozinha à frente e tal...concordo
e que se não puser a mãozinha então levem a parte inversa do cotovelo...e arrefifem-lhe ali com os cuspos do espirro e cenas vaporosas da tosse...isto, meus amigos, a cena do cotovelo...não faço!
Não faço porque uma pessoa já não é totalmente nova e a primeira coisa que se sente num corpo outrora sadio e agora...nem tanto...são as artrites ou artroses ou o reumático ou sei lá mais o quê (que ainda não cheguei lá mas desconfio que é o caminho que tomo)...e espetar-lhe com as humidades naturais mas virulentas do nosso corpo pelo lado de fora...Nãoooo...é mais humidade a juntar-se-lhe à coisa!!!
Quantos de vocês com mais de 35 anos não sente já dor nas costas? Hã? quantos? É tudo porque aproveitam a dobra do cotovelo e atiram-lhe com coisas...
Bom...esta parte está esclarecida!
Agora vamos à parte que deu origem a este texto antes do devaneio!!!
Aqui há dias deu uma coisa súbita pelo nariz adentro
(deve ter sido de ir à varanda respirar pólen para saber se devia continuar a se-lo ou a se ia mudar) e espirrei....mas assim... como quem não quer a coisa...vindo do baixo nariz pelos pêlos invisíveis acima e pumba sai-se-me um espirrão daqueles que tive que acabar com um "aleluia irmão" para disfarçar...antes que me chamassem santinha.
Sem mãos nem nada...
Viram-se para mim e tal, indignados...
e a mão e coiso?eu respondi que coiso não tinha e que não o ia comprar à pressa...e a mão serviu para agarrar no halo que é bastante pesado!!!
Ahhh e tal vais infetar-me com vírus!!!Ai opaaaaa...roxa...púrpura até...fiquei eu!
Atão o pessoal injeta-se com vírus vivinhos para combater sarampos, varicelas, raiva e coiso e opois queixa-se de um espirro que, se inalados, os vais ajudar a combater a gripe das aves?????
Get a grip (perceberam?)