Leituras



Acabei de ler o "Codex 632" de José Rodrigues dos Santos.

Já tinha o livro há seis anos na prateleira e respirando fundo lá fui acartando aquele contrapeso todos os dias até o acabar.

A minha opinião sobre o autor não mudou. Apesar de achar que neste livro ele até conseguiu encadear as ideias e confesso que gostei de todo o caminho letrado e descodoficado até Collonna não apreciei a história em si e continuo a achar que ele se perde em demasiadas explicações, por vezes sobre nada de interesse (para mim evidentemente, embora ele não o faça só para mim...temos pena eheheheh). Perde-se também nalguns diálogos entre pessoas supostamente inteligentes fazendo duma delas momentaneamente burra...ou menos inteligente.
Enfim...não valeu a dor nas costas.


Pelo contrário. Uma dor que vale bem a pena ter é a do calhamaço que agora carrego todos os dias.

Mesmo em Português e logo nas primeiras páginas sou agarrada pelo prazer que tenho na leitura de Ken Follett : "A queda de gigantes"

Ainda vou na 50 mas a desejar que venha o período do dia em que possa ler as folhas seguintes.

Um à parte para quem não conhece o autor: Ele descreve muito bem as personagens sem ser maçudo. Apresenta-nos um rol diferente de personagens e situações (deixando-nos por vezes pendurados na situação da personagem do capitulo anterior...ao estilo do tantrico ;)...e por falar em tantrico...as cenas de sexo descritas por ele são...upa upa) e depois começa a cruzá-las, algumas diretamente outras com um suave toque.
Por vezes, apresenta-nos uma personagem minuciosamente, e depois "mata-a".

Ele, neste momento, para mim e daqueles que leio, é o melhor escritor da atualidade.

4 comentários:

  1. E diz lá a verdade, a comadre foi muito amiga porque deixou-te ler primeiro o livro para não teres que estar meses à espera dele e consequentemente a infernizares-me a vida por causa diso!!!!

    (hummm pensando bem fiz foi um favor a mim mesma he he he)

    ResponderEliminar
  2. o segundo volume do ken follet só sai a meio de 2012... :(

    ResponderEliminar
  3. Pois é Martolas...a parte desmotivante de começarmos a ler os livros mais recentes e sabendo que há "continuidade" na história é precisamente essa...termos que esperar que saia o seguinte :'(

    ResponderEliminar