Batalha



Dentro de mim ocorre uma batalha.

Tenho uma inflamação qualquer nalgum sitio do meu corpo...das vezes que fui parar ao hospital...não foi detectado onde...

Agora o meu próprio corpo, finalmente, está a reagir de forma agressiva. Está a dar batalha à inflamação e criou uma resposta imunológica muito activa (pelo menos em relação às vezes anteriores)...

E eu estou a ajudá-lo...tive que tomar comprimidos para baixar a temperatura...só para não correr o risco de, nesta batalha, fritar os, poucos, neurónios sadios que ainda penso possuir...estendo-me no sofá ou na cama, fecho os olhos numa sonolência abnormal e tento relaxar com esperança que esta "guerra" me favoreça...a imaginação faz o resto.



Imagino isto como se fosse uma batalha  naval:

o corpo detectou, por sensores intranérvitos (acabei de inventar esta palavra), o local da inflamação, organizou todos os componentes imunológicos activos que dispunha, deixou os mais fraquitos em standby, armou-os com torpedos anti-inflamatórios e agora está a fazer tiro ao alvo.

O barco de 4 canos já foi, o porta aviões já está identificado com um tiro na asa e outro na cauda...o pior são os submarinos... mas havemos de chegar lá...

que sugerem? E10?A9?

2 comentários:

  1. Sem dúvida E10!!!!
    As melhoras comadre!!!!! ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada!

    E deste domingo tenho uma história insólita para contar...

    jasus ma valha...nem vais acreditar na situação em que me meti no hospital...

    amanha...conto.

    ResponderEliminar