Às 1.36 da manhã tremi!


Sabem aquela cena que nós vemos nos filmes de que os animais pressentem a aproximação de determinadas catástrofes...pois é...há qualquer coisa...

Hoje de madrugada fui acordada por algo...(vocês já sabem o que é porque já correu as noticias mas eu vou fingir que não e continuar com o suspense)

Eu nestes dias tenho tido sono solto por causa do frio...como estou sempre preocupada se o caganito, que vive comigo, passa frio (isto porque ele está sempre a destapar-se) durante a noite...estou quase sempre de atalaia.

Então como eu estava a dizer fui acordada por algo e pus-me á escuta...no silêncio da noite, eu consigo detectar todo e qualquer som que me é familiar em casa...e ouvi, de facto, algo diferente...parecia um rugido baixinho e intrigada pensei...c@r@lh§, f§d@d@-se mais esta m£rd@ o aparelho de aquecimento central deve ter avariado e como praguejei (mesmo tendo sido apenas em pensamento) a cama começou a tremer o quarto a abanar e a casa a mover-se...

Ufa, pensei, é só um tremor de terra!

De toda a maneira aquilo ainda durou um bocadinho, e como não controlo os pensamentos eles voaram em várias possibilidades dispersas que não vou agora aqui comentar porque dava uma tese de doutoramento...

Fiquei também impressionada com a facilidade com que a minha casa se moveu de um lado para o outro (embora tenha ficado no mesmo sitio).

Anda uma pessoa a construir casas de ferro e betão armado com telhado de telha avermelhada para depois um abanico nos dar a sensação que temos uma casa de papel!

Pronto isto tudo para dizer que o cão estava na rua e não o ouvi: Suponho que também deve ter ficado assustado e calou-se como um ratinho ou então, como ele ressona tão alto, nem deu por isso.
:

3 comentários:

  1. Eu também não dei por nada, estava a dormir o sono dos justos :)

    ResponderEliminar
  2. A mim parece-me que o teu cão está avariado ... deve sair à dona :)

    ResponderEliminar