Tenho frio na boca


Tenho frio na boca.
Entre os meus dentes está um espaço que quando inalo faz-me a gengiva ficar regelada. Como é que o espaço apareceu?

Perguntem ao meu dentista.

O dentista viu-me os dentes e limpou-os. Tirou-lhes o tártaro...ou lá o que é...só sei que tinha um sorriso branco (por vezes amarelo quando sorrio só para fazer jeito) e agora tenho um sorriso esburacado. Frio. O vento passa entre os buracos quando inalo (mesmo que seja pelo nariz). Frio. Até se me arrepio os cabelos do...dedo mindinho (que no cu já não tenho)!

Para voltar a ter o mesmo tipo de sorriso vou ter que passar pelo menos uma semana sem lavar a dentalhuça (isto foi um conselho dado pela Sandrine, sempre preocupada com o meu bem estar...mental)

Só acho estranho uma coisa coisa.
Antes eu não tinha buracos entre os dentes...e se não arranquei nenhum (minto os do ciso já há muito que saltaram...uiiiiiii....então é por isso....huummm...afinal não são parafusos soltos...são os tais dentes que me faltam) como raio é que os dentes arranjaram espaço entre eles?

Eu tenho uma teoria:
Vamos ao dentista ele diz: Eiaaaa... tens os dentes com tártaro!
eu digo admirada.Tenho? Mas olhe que faço a limpeza muito bem feita...não me acredito!!!
Ele responde autoritário: Não acreditas? Então eu provo-te!
Eu, segura de mim: Acordado! Prove-me onde está o tártaro!
Ele com a máquina perto dos ouvidos faz um barulho infernal, chupa-me a saliva toda com a tubo que chupa saliva, entretanto faz perguntas às quais eu encolho os ombros, reviro os olhos e abano as orelhas e finalmente: Cá está!
Mostra-me, em toda a sua glória um pedaço de uma coisa minúscula e dura.
Eu a ficar convencida: Isso é que é o tártaro?
Ele glorioso: É
Eu a desistir:Ahhhhh

Só que agora é que vendo bem as coisas começo a achar que, ele me anda a vender gato por lebre, o que ele me anda mostrar não é tártaro mas sim pedacinhos de dente (e eu ainda lhe pago)....daí eu estar a ficar com dentes espaçados!

Aha!


Na próxima vez que lá for...vou-lhe falar desta minha teoria...espero que ele não invente e não se ponha a tentar arrancar-me algum dente!


0 Comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário