Porcaria de dia

Estou enervada.
Agora que a coisa passou (espero) é que estou com o nervos à flor da pele.

Meto-me em cada uma...

Meti-me de cabeça numa discussão que não era minha para dar apoio aos meus pais.
A Adrenalina tomou conta do meu corpo e consegui manter a cabeça fria durante toda a crise apesar dos gritos histéricos do gajix (que me acompanhou) .

Manti-me firme. Consegui. Não é a primeira vez que o consigo em situações de crise. Fico satisfeita por ter conseguido...

Numa segunda fase da crise (depois de a minha mãe ao telefone ter dito para eu ir ajudá-la porque não sabia do meu pai ) ainda agarrei no carro e fui sozinha (o puto ficou entregue ao pai) enfrentar 6 matulões e 2 matulonas, a pensar no pior cenário e sujeita a levar uma tareona...já estava a pensar nalguns golpes de caraté que tenho visto em filmes...
...felizmente os ânimos tinham acalmado, encontrei o meu pai e lá o "arrumei" em casa são e salvo.



...mas...

...quando a adrenalina abandonou o corpo...fiquei uma pilha de nervos e aí sim parece que algumas partes do corpo começaram em shut down (não me lembro de uma palavra em português para esta definição).

São as mãos a tremer, é a cabeça a latejar, é o frio que sinto e depois todo o remoer da situação que me deixa ainda mais em baixo.

Porcaria de dia.

:(

Love me...love me not


Há dias em que as pessoas parecem mais simpáticas para mim.


Anteontem, por exemplo, durante a manhã, porque estava extraviada de fome e não havia maneira da minha Sandrine chegar (ela tinha tirado um dia de férias...como podia?) fui ao café sozinha, atrás de mim vêm um colega meu que estranhamente se mete ao meu lado e entabula conversa (digo estranhamente porque, noutras ocasiões, este colega prefere comer sozinho no café a olhar sequer para as minhas trombas). Foi simpático.

Ontem, por exemplo, enquanto abria a porta do trabalho pelo lado de fora um colega meu abriu a porta por dentro e cumprimentou-me com um sorriso de orelha a orelha (ainda estive para dizer que com um sorriso daqueles já tinha ganho o dia mas como não é hábito esse tipo de linguagem com aquela pessoa e para não ser mal interpretada fiz um frrzzzzz com a língua, não saindo qualquer outro som, mas também lhe sorri). Foi muito simpático.

O senhor Gilberto, do café, (aquele que faz trejeito esquisitos com a boca e com as mãos quando nos vê chegar e que está sempre com a tenaz dos bolos a abrir e a fechar) numa conversa que teve comigo chamou-me menina. Xiiiii...ao tempo que não me chamavam menina...ele de facto é mais velho mas nunca me tinha chamado menina.

Mais tarde, a entrar no comboio ( e vocês sabem que na hora de ponta para entrar no comboio se conseguirmos meter os pés no chão é uma sorte) um senhor cedeu-me passagem com um sorriso nos lábios. Fiquei super contente, agradeci (óbvio) e fui com o traseiro refastelado num banco à minha escolha. Foi muito muito simpático.

Hoje de manhã, foi o senhor do passe...está sempre a brincar. Pede-me sempre 2 mil e tal euros pelo passe (hoje passei-lhe 3 notas de 10 euros e perguntei-lhe se dava para cobrir os 2 mil ao que ele respondeu que ainda tinha troco) e é sempre muito simpático enquanto vende o bilhete e quando se despede com "e um bom dia para si".

São estas pequenas nuances, em dias de sorte, que contam porque no resto do ano as pessoas mal se olham, fogem visivelmente ao contacto visual, fingem que não nos conhecem quando nos encontram na rua, andam sempre trombudas e mal dispostas. Sorrisos nem vê-los.

Parece que num dia gostam de mim...nos outros dias, do ano, não!

Curé


-Ó mãe ó Mãe!
- Ó filho, ó filho!!!
- Hoje vamos comer douradinhas e curé!!!- diz ele feliz da vida.
- Pois vamos filho...mas não se diz curé...é puré...diz lá!
- Curé
- Não fofo, é puré...puré...diz lá!

- curé! disse ele com boa vontade.
- Não. Puuuuuré. Diz com a mãe...pu pu pu
- Pu pu pu
-ré
-ré
- Isso. Agora diz lá puré.
- Curé.

Ri-me. Que remédio.

Mamografia


Se há exame médico que me custa fazer (daqueles a que algum vez me submeti) é o da mamografia.

Pegam-me nas mamas como se fossem bolas com areia, espantalham-mas com elas na máquina e esborracham-mas com as partes laterais do raio-x e espremem. Espremem até uma pessoa se queixar com a dor do aperto.

A máquina é fria mas quando o seio é retirado vem com o ardor do apertão. Se tivesse luzinhas no mamilo elas piscariam o resto do dia tal é o desconforto.



E sim. Este exame complementado com o da eco deu resultados...positivos...que neste caso pode vir a ser mau sinal. (Mas não vai ser...thumbs up)

Dor no dente


De manhã cedinho a caminho da cresce.
Eu conduzia e o gajix ia refastelado no banco detrás.

- Mãe dói-me o dente!
- Ohhh pobrezinho. Qual é o dente que te dói?
- O... da boca, mãeeee!

(que é como quem diz..."és tão burrinha mãe...duuuhhhhh...que outro dente haveria de ser?")

Sexualidade


Para algumas pessoas mais maduras, da minha terriola, a definição da sexualidade pode ser um cadiiiiiiiiiiiiiinho confusa.

Ou melhor, a definição das categorias porque acho que por esta altura a sua sexualidade já deve estar definida...digo eu!!!

Em conversa com uma pessoa a atirar, assim vá, para os 60 anos apercebi-me que há designações que bailam na mente, com o sentido completamente errado.

Vejamos o que apurei:

- Homossexual ou "homemsexual" é quando é só homem com homem...para as mulheres é fufas ou lésbicas (e esta já é uma palavra repuxada).

- Bissexual é uma pessoa que tem dois sexos, portanto hermafroditas ou um estado de intersexualidade são conceitos muito muito muito...não existem!

- Heterossexual (e depois de ter explicado à pessoa os anteriores) é uma pessoa que "vai com tudo as que apanha à frente" (suponho que se referia a orgias, não sei se aqui, no "tudo" estavam incluídos animais e objectos mas não fiz questão de apurar).


Quando eu falei em metro-sexual e foi por aqui que a conversa começou.

- Metro-sexual? perguntou a senhora
- sim, a maioria das mulheres, hoje em dia, gosta de um homem que seja metro-sexual.
Ela olhou-me de alto a baixo
- Metro? Eeenaaaa pá! Vocês jovens....

Comecei a ver ela a fazer contas de cabeça enquanto dava uma mirada de soslaio ao seu marido, arrematando com um:
-Porra!!!!!

P.s: Depois expliquei-lhe.

Xis


Tenho o meu Xis deslocado.

Fui-me pôr a tirar teclas para as limpar e correu tudo bem até chegar ao xis.

Está limpo. Até brilha mas já não faz parte do teclado. Está ali sozinho em cima da mesa enquanto escrevo com o resto do teclado todo.

Pobre xis!


Sim o xis está lixado mas sabem que mais...é uma sensação diferente esta de carregar numa borrachinha preta que está aqui espetada no meio de todas as outras teclas....


Ahhhh...isto tudo porque queria deixar aqui um texto de conteúdo xxx mas já não dá...até o xis voltar ao seu lugar...

Siga...

Venha ele...o ano novo

Ao que parece o meu signo, sagitário, este ano vai estar em alta. UHHHH wooooooo


É o que dizem as provisões: Saúde, trabalho, dinheiro e something called "love"...upa upa...vai ser um nonstop (foi o que me contaram).

Gostava de saber se estas previsões atingem todos os sagitários que estão desempregados, logo com pouca perspectiva de dinheiro, sem poderem pagar muito pela saúde...e com a estima em baixo.

No que me diz respeito e apesar de as previsões astrais serem optimistas eu penso que pagar mais por tudo o que comprar e receber menos...não me vai trazer muito dinheiro.

O trabalho vai ser o mesmo de sempre e se tiver trabalho o resto do ano já me posso dar por muito feliz.