Ida ao ZOO



Não costumo ir ao Zoo no verão por causa, essencialmente, do calor.

Mas este ano a coisa não calhou mais cedo e como o tempo anda a oscilar escolhi um dia em que a previsão era "fresco, possibilidade de trovado e chuvisco".

A coisa parecia que não estava a correr a nosso favor. Primeiro chegámos a Lisboa em cima da hora do espectáculo dos golfinhos e ainda nem tínhamos estacionado o carro...saí do carro com o gajix e sogros, enquanto o gajo ficou na fila para estacionar...quando finalmente pagámos a entrada foi-nos dito que o espectáculo estava esgotado...que teríamos que esperar pelo último.

Fomos fazer a volta ao contrário do que fazíamos nos anos anteriores...o que a mim me meteu um pouco de fernicocos...sabem como é? mexeu-me um pouco de nada com os nervos mas com a mentalização devida fiz na boa...até na "casa dos répteis" entrámos pela saída...foi preciso foi calma...

Chegou a hora do golfinhos. Ficámos à sombra. Dancei e bati palmas enquanto desafiava o gajix...mas ele não estava para aí virado (tal qual o gajo) e gritava...pára mãe, pára!

Acabou o espectáculo e não tivemos direito à passagem dos leões marinho pelas bancadas como é costume :(

de beicinho quase esticado não me deixei abater...e como a montanha não vai a Maomé...Maomé foi à montanha...desafiei (mais uma vez) o gajix para tirarmos uma foto com o modelo leão marinho.
Consegui entusiasmar toda a gente para a foto mas no momento H o gajix ao ver um animal tão grande (com poucos dentes e os que tinha eram amarelados...portanto beijos estava fora de questão...ehehehehe) acobardou-se e a sogrinha disse logo que não ia para lá.
Fiz orelhas de siri disse ao gajix que ele ficava sentado por baixo de mim, na pedra, e os outros que se ajeitassem...porque eu ia tirar a foto com o animal. Ajeitaram-se pois...toda a gente ficou na foto e a...sorrir.

Saí de lá com a t-shirt molhada nas costas porque o modelo encostou-se totalmente a mim e quando me debrucei para me afastar ligeiramente o maluco debruçou-se também pelo que fiquei com os bigodes dele na minha cabeça e cara e maluco em cima de mim.

Só faltava andar de teleférico. Como a sogrinha tem vertigens fiquei a fazer-lhe companhia, em terra,e fomos explorar os animais da quintinha (mais uma vez entrámos pela saída), foi mais para ver o que lá tinham porque animais daqueles é o nosso dia a dia. Começou a chover enquanto fomos ver outros animais que nos tinham escapado com a pressa de irmos para os golfinhos.

Choveu. Até de baixo da ponte choveu. Fiquei molhada. E os outros ainda no teleférico...eheheheh...

A chuva enxutou-nos. Fomos embora, o pior da chuva foi a espera dos semáfores...mas hey...a chuva da pele para dentro não passa ;)

Foi fixe...principalmente porque não correu dentro da normalidade.

PS: Na foto sou eu o gajix e o sogrinho. Esclareço que o que estou a dar à girafa é apenas uma folha da árvore que ela lapida com  a língua. Estava no chão e como o gajix queria dar mas acobardou-se a meio caminho e como a girafa já estava a salivar pela folha apenas a ajudei a chegar-lhe ;)

0 Comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário