Leituras

Só porque não tenho mais nada para falar e apetece-me "falar"...


A semana passada li um livro designado como best-seller do NY times (é o que está escrito na capa, francamente pouca importância dou a estas designações mas tinha que referir isto aqui e já vão perceber porquê) da autora: Lisa Gardner (não conheço) intitulado A Filha Secreta (The Other Daughter).

Detesto ler uma história em que há algum suspense sobre um assunto e fica tudo muito mal arrematado. 

Spoiler: O livro gira todo à volta do assunto da falta de memória de uma menina de nove anos que é adoptada por uma família que perdeu uma filha num rapto/homicídio. Até é interessante ir seguindo a história se bem que é muito repetitiva no amor da filha para os pais e dos pais para a filha e repete repete. Acho que jamais em tempo algum uma mãe deixava de reconhecer uma filha, ainda por cima só tendo passado 5 anos e "obrigando-a" a vestir e pentear-se como a filha (que pensava) falecida. 

Aqui eu tenho uma teoria muito acirrada que é uma criança, principalmente do género feminino, não muda muito de feições (a não ser em caso de um acidente que a desfigure, o que não foi o caso). Acho até que as feições de criança são bem visíveis no rosto de mulheres já feitas, na maioria dos casos.
Já os homens a conversa é outra...passam pela fase de frango depenado, ficam parecidos com perus quando a maçã de adão espeta, têm aquela voz de cana rachada e ficam cheios de borbulhas e depois mudam os maxilares inferiores e a criança que eram...ficou apenas pelos olhos, que inevitavelmente ficam semelhantes. É uma teoria minha.

O irmão é ao que parece um caso perdido de não sei o quê não ficou claro o comportamento dele, fiquei sem saber se ele tinha traumas por ser mimado, por ter falta de mimo maternal e/ou paternal ou se lhe foi diagnosticado bipolaridade. E a perda de memória (mesmo passados vinte anos) que devia ter sido originada por um trauma nunca foi explicada porque ao que parece esse trauma não existiu...

Uma desilusão completa que nem sei como é que este livro alguma vez pode ter sido best-seller em algum lugar.

Não sei...pode ser mau feitio meu!!!!

0 Comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário