Missing in action


Gostava de conseguir incutir alguns valores ao meu filhote...pelo menos no que diz respeito à sua propriedade...mas não estou a ser bem sucedida.

Quando entrou para a escola comprei-lhe todo o material solicitado. Entre a lista estava uma borracha, um lápis nº2, lápis de cores, lápis de cera e um afia com caixa.

Comprei-lhe 12 lápis de cores, 12 de cera e um afia com caixa que se despoletava um botão quando o bico do lápis estivesse perfeito.

No primeiro dia de aula fui à mala dele e vi que andava com os itens acima mencionados a rebolar pela mala.

NO segundo dia todos os lápis, quer os cera quer os de cor, andava a rebolar à solta (fora das respetivas caixas de papel) pela mala. A borracha, essa pobre desgraçada, tinha perdido a protecção de papel e aquilo já nem era uma borracha era uma coisa toda suja...bulhec...da cor....marron (if you know what I mean?)

No terceiro dia achei aquilo demais...e agarrei num molhe para enfiá-los dentro das caixas...e qual não é o meu espanto que metade dos lápis de cores estavam reduzidos a metade do tamanho...tinha sido afiados e afiados e...pasmem-se...alguns tinham um bico a cada extremidade (portando dois bicos).

Resmunguei, resmunguei mas pronto...achei que era normal...crianças, lápis e um afia...é um mundo novo...

No quarto dia resolvi comprar uma bolsinha pequenina para enfiar lá a borracha, o afia e o lápis nº2 e pôr na grande todos os lápis (cera e cor).


No quinto dia ambas as bolsas estavam vazias. Os lápis todos espalhado no fundo da mala, o lápis nº2 estava reduzido a menos de metade do tamanho e com dois bicos, a borracha não foi achada em parte alguma. Os lápis de cera estavam todos partidos. O afia...missing in action...

Pedi explicações ao manfias. A borracha tinha sido posta no lixo (provavelmente não apagava nada...pelo contrário devia ser uma das únicas borrachas que en vez de apagar...pintava....marron (if you know what i mean?)
O afia...tinha-se partido (provavelmente devido ao excesso de uso e suponho que também devido às voltas do "Dá cá isso...agora sou eu...também quero afiar os meus lápis"..."e depois sou eu"..."Não. Eu, eu".) e não sei se sofreu o mesmo destino da borracha porque o mafioso não conseguiu explicar muito bem.

Disse-lhe que não lhe comprava mais nenhum. Nem lápis, nem borracha, nem afia. Que se desenrascasse.

(espero que ele passe pela humilhação de pedir emprestado aos colegas para que possa dar algum valor às coisas e estimá-las)

Ps: no outro dia fui dar mais uma espreitadela aos sobreviventes dos lápis de cor...tive que pôr os nozes dos dedos na minha boca...para não gritar de dor...é que tudo o que vi...foram lascas de madeira espalhadas misturadas com as minas de grafite coloridas...em pó!


0 Comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário