Sacagar...Macagar




Sou uma pessoa que visualiza tudo...o que seja palavra ou número.

Todas as palavras ditas oralmente são vizualizadas mentalmente como se impressas. Quando falam comigo num grande dircurso é como se...estivesse a ler um livro como tudo o que isso implica: virgulas, pontos finais, exclamações e parágrafes.



Ontem, enquanto ia para o comboio, ouvia um casal a discutir muito acirrado uma questão qualquer. O rapaz ia enervadissimo e vociferava palavras que consequentemente me obrigou a visualizar!

Duas delas não existiam no meu dicionário interno...

"-Aqueles gajos tão sacagar pa isto. Eles tão sacagar, percebes?"
"-renhonhonho (não percebi o que ela disse)"
"- Eu também não vou de modos...tou macagar pa eles todos!"


Peço desculpa a quem sabe como se escreve...mas da maneira como eles as disse...foi exatamente assim que as visualizei!!!


Isto vindo de alguém (eu) que, ainda na outra semana estava no WC, do emprego, a consultar a literatura que lá existia e que, descobriu pela primeira vez (passo a redondância) como se escrevia a palavra feaces (pois nunca a visualizei assim).


Apropriado não?



0 Comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário