Férias...para que te quero?

Nesta altura o pessoal vai-nos, a pouco e pouco, abandonando e vai tudo de férias...se em Julho diminui o volume de pessoas, em Agosto só existem as almas penadas que por uma razão ou outra são "obrigadas" a deslocarem-se para os empregos. Eu, que costumo tirar em Julho, este ano...por causa de minha condição de parturiente decidi que o melhor seria juntar as minhas férias à licença de parto...mas porquê? para ter 6 meses em casa? Sim...foi essa a razão...mas no outro dia fui a casa de uma amiga minha que tem uma "pestinha" de dois anos e entre gritos, choradelas, fungadelas e baba a mãe (minha amiga) conseguiu dizer-me que da mesma maneira que era recompensante ter um filho era também deveras cansativo (notava-se pelos olhos quase a fecharem de tanto sono). "os primeiros 4 meses são extenuantes" disse ela "depois começas a adapatares-te".... Aiiiii!!!!!! ...Porque não faço eu férias antes? Assim...não vão ser de maneira nenhuma FÉRIAS. Mas agora já está decido...pode ser...que comigo seja difrente...LOL (a vida é uma constante procura de ilusões). Para não bastar...há colegas meus...que chegam e fazem as perguntas da praxe:"E as férias?"..."eu junto tudo!" respondo tentando manter-me confiante. "Ah fazes bem eu vou para...(e começam a estragar o raio da conversa)..os Açores/Algarve/Espanha/Egipto..." Raios!!!! Começo logo a oferecer pancada...mas o que é que esta gente tem na cabeça? A provocarem assim uma mulher grávida...eu que pareço um barril de pólvora...começo a ameçar explodir...lol. Mas vou deitando o meu veneno...aconselhei o que vai para o Egipto (fazer mergulho) para se desviar em ZigZag...(por causa da crise...Israel pode...estragar algumas férias...preocupação manifestada pelo próprio)...então dei-lhe três razões do zigzag: 1ª - Desvio das balas...assim têm mais dificuldades em acertar; 2ª - Fugir das cobras...sempre ouvi dizer que elas tem mais dificuldade em "perseguir" se corrermos em zigzag; 3ª - Desvio das bombas...não lhe serve de nada mas pelo menos ta ocupado.
Não obtive resposta...acho que não gostou muito do comentário...às vezes acontece!!!
Bom...as minhas estão marcadas...vão ser passadas em casa!!!!

0 Comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário