Vaidade Feminina

Todas as mulheres são vaidosas, umas mais que outras...mas todas são de uma maneira ou de outra. O estilo é que é...diferente. E eu não fujo à regra. Quando dou a minha saidita "pa night" lá ponho umas coisas quaisquer na cara...não melhora muito...mas dá para enganar o espelho. Normalmente, no dia a dia, ando sem maquilhagem, o cabelo tem vida própria e esvoaça por tudo quando é lado, ou seja, fico quase...digamos...com um aspecto selvagem. Nas noites em que me maquilho, ponho uma base para disfarçar as manchas deixadas por borbulhas, uma outra para disfarçar as olheiras um baton para parecer que tenho uns lábios grossos e por consequência mais sexys, um rimel e um lápis nos olhos para eles parecerem maiores e por consequência mais sexys e uma sombra só para dar um toque final a tanto sex apeal. Passada uma hora e meia (e por força do hábito) já passei com as mãos pela cara para me coçar ...a base começa a sair...já esfreguei distraidamente os olhos porque os sinto pesados...o risco começa a ter falhas...e o rimel, geralmente de cor preta, começa a cair na zona das olheiras e fica agarrado à base posta para as disfarçar criando uma espécie de rugas expressivas bem vincadas e negras...o que me dá um ar de ter andado à pancada...quanto à sombra...já pouca existe e a que ainda resiste já está para lá das sobrancelhas. Quando me vejo ao espelho pergunto-me sempre porque me dou ao trabalho...uma vez que naquela situação estou com muito pior aspecto..e não me posso retocar porque não estou para andar carregada com aquela tralha toda atrás e ... o tamanho da mala também não o permite. A minha última tentativa para de alguma forma melhorar o meu aspecto foi... pintar o cabelo. Eu que sempre disse que não o iria fazer por ter orgulho na cor que tinha mas...os brancos não perdoam. E os meus três andavam a irritar-me! Numa fase em que andava abatida...decidi pintar o cabelo uma hora antes de ir "pa night"...felizmente contei com a ajuda da minha sobrinha (já muito prática nestas andanças) e lá fui toda contente com uma nova cor de cabelo. Foi um sucesso!!! Bom...o facto é que feito pela minha sobrinha ficou bem...mas passados uns meses decidi voltar a pintar, desta vez feito integralmente por mim...já não podia ver os meus três cabelos brancos, de manhã quando me penteava. Pus mãos à obra e a coisa não correu muito bem...nas pontas o cabelo ficou com uma cor...demasiado...colorida...e nas raízes...não...e ainda por cima...continuo a ver os cabelos brancos (dois deles pelo menos). Mas porque me dou eu ao trabalho????

0 Comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário