Amor...é isto!


Há uma menina na escola do gajix que parece diferente mas não é. Ela é loira de olho azul e sorridente.
Ela é tão inteligente como todos os outros meninos. Ela é tão perspicaz como eles. É tão cheia de energia como os outros e parece ser muito meiguinha (pelos menos nunca a vi fazer birras). É a única daquela sala que usa óculos mas são daqueles em que ela pode correr à vontade porque não caem. Tem que os ter assim , não só porque é criança cheia de vida e energia, mas também porque o rosto não é de todo simétrico.

Mas não é dela que eu quero falar. É da sua mãe.

A mãe dela (que tem duas filhas no jardim) tem sempre um sorriso amigo e nunca a ouvi dizer mal fosse do que fosse nas reuniões de pais. Nunca se queixou quando o jardim lhe pede tempo para a filha (presença nas reuniões), nunca se queixou quando o jardim lhe pede dinheiro para as actividades, apenas nos lembra, sempre com um sorriso, que é aquela menina e outra, mas jamais disse que não ou pôs qualquer objecção.

Perguntei sobre ela a quem a conhece.

É uma pessoa simples a quem a vida tem maltratado. Situações confusas entre o marido que a deixou com as duas meninas de quem não quer saber. Pelo que percebi trabalha no campo e de biscates portanto para além de receber pouco todo o tempo que passa sem trabalhar não lhe é pago.

E tem sempre um sorriso nos lábios. Tem sempre tempo e disposição.

Tem a minha secreta admiração.

Porque para mim amor...é isto!

2 comentários:

  1. Pessoas assim são uma inspiração. Oxalá mais pessoas como tu dessem a conhecer o valor destas mães! :-)

    ResponderEliminar
  2. :)

    Oxalá houvesse mais pessoas como esta senhora.

    É delicioso ver o sorriso dela pelas filhas... :X

    ResponderEliminar