Vou contar o que sei e apenas o que vi


Na sexta feira caí...não sei muito bem o que aconteceu...mas caí de pé...e quase a pés juntos...diria!

Subi a escadaria da estação como uma cabrita, aos pulitos (ia com os meus ténis novos, estreadinhos nesse dia), e continuei no andar de cima a caminhar ligeirinha e rapidamente, orgulhosa de mim mesma por não me sentir cansada ao subir a escadaria daquele jeito.

O comboio foi anunciado e eu ainda de peito insuflado com bastante orgulho iniciei a escadaria no sentido descendente...
...a meio...

..de repente...um dos pés falha (acho), escorrega no metal (que de tanto ser pisado já está polido)...deslizo para o degrau de baixo (acho)...daquele...devo ter feito um flick flack e passo para os dois degraus mais abaixo...

...sinto a perna esticar a linha que a agarra ao pé e penso "pronto, esta já foi. Vai ficar partidinha...logo hoje que tenho a festa do puto e ainda não tenho o chapéu pronto e depois ainda pensam que fiz de propósito só para não ir à festa porque não tenho o chapéu pronto" mas não, mais um flick flack com uma pirueta ...e consigo-me agarrar ao corrimão...

...agarrada ao corrimão o pés, com vida própria, continuam a escorregar e que remédio tenho eu senão deixar o corpo ir agarrado aos pés...

...e apanho o maior susto da vida...

...duas mulheres que vinham à minha frente, ao verem-me, gritam como se de uma catástrofe nuclear se tratasse, fazendo-me largar mais uma vez o corrimão com o susto que me pregaram...

...os pés que ainda não tinham parado de se mexer, em derrapanço ignóbil, (não por incúria de sua dona) levaram-me alguns degraus mais abaixo mas desta vez agarrei-me como se não houvesse amanhã àquele corrimão e não o larguei...

...foi o abraço "fatal" até com os dentes lá raspei...podia ser que se fincassem no metal...


...acabei por conseguir acabar aquele corropio, com os pés juntos, sem nunca ter ido ao chão.

Fiquei toda dorida?
Fiquei...
..toda partidinha, de tanta volta (descobri novos músculos no meu corpo) um lábio rebentado por dentro com a tentativa dentária (em vez de morder no corrimão...ao que parece mordi-me toda por dentro).

Mas entre os flickflack e as piruetas larguei as coisas que tinha na mão para me segurar melhor ao corrimão?

NÃO! Obviamente que não!!!

Agarrei-me a tudo o que pude...se eram coisas que já tinha na mão...paciência! Largar aquilo é que não larguei!

0 Comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário