Não tenho nada contra mas...não exageremos.


O gajix pelo Natal largou uma bomba.Sim, também larga das mal-cheirosas e põe a culpa no cão tal qual eu o ensinei...

A bomba de que falo foi uma declaração emitida com toda a segurança que uma criança de 3 anos pode ter. Afirmou, com três pontos de exclamação finais, perante uma sala cheia de benfiquistas (portanto toda a família materna e paterna) que era do Sporting.

Eu fiquei com o olhos (os dois e o tal terceiro) quase fora das órbitas e perguntei-lhe tão calmamente quanto possível: O QUÊÊÊEEEEEEE? (acho que cuspi uns perdigotos mas isso também é outra história)

O ranhoso respondeu-me com o sorriso mais deslavado que tinha retirando a afirmação e respectiva pontuação: "Não, xou do Benfica!!"

Sanadas as hostilidades, que se poderiam ter levantado, a coisa passou...até este fim de semana.


Quando na compra de M&Ms (que ofereciam uma bola, que é oval e não redonda..pppffffffff) ele escolhe porque escolhe a bola verde e não quer a amarela, nem a cor-de-laranja (vermelhas já lá temos umas 5 por isso nem insisti), nem sequer a azul...

E declara que quer a verde porque é do Sporting.

Ia-me dando uma coisa ruim. Apontei-lhe o dedo ao nariz e disse-lhe: "só serás do Sporting se eles, quando tu fores maior, te pagarem um salário e aí sim a mãe aplaude a tua decisão ou só entrarás no Avaláxia para ires ver algum concerto e no mínimo dos mínimos algum cinema."

Não fez caso e eu não lhe falei mais até que surgiu uma janela...não, não é uma janela do tempo isso é outra história, é uma aquelas...oportunas...

Mãe, Mãe! Quero o homem aranha...está ali.
15 euros????? Não.
Queeeeerrrrrrooooo.
Não.
Porquêeeee?
O homem aranha é do Benfica. e tu és do Sporting! Não!
Mas ó mãeeeeee...
Não. De que cor é camisola do homem aranha?
Vermelha.
Repara bem filho nas coisas mais básicas da tua vida. De que cor é a capa do super homem?
Vermelha.
De que cor é a camisola do Noddy?
vermelha.
De que cor é o faísca?
Vermelha
De que cor é o Benfica?
Vermelha.
Ora bem. Aí tens! Tudo o que tu gostas é do benfica porque has-de ser tu do Sporting?
Mãe. Eu sou do Benfica!
Vai buscar o homem aranha!

5 comentários:

  1. Epá isso não é justo....eu sei que o filho é teu e tu é que lhe dás comer, mas não te ensinaram que é feio enganar as criancinhas?
    Ora vejamos por este prisma:
    Bonecada né!!!! O SHREK, HULK, PETER PAN, a SININHO, ZÉ CARIOCA, COCAS.
    E o Salazar já morreu...deixa o miudo escolher.
    AH!!! na Ecologia o VERDE diz algo? a Esperança? (que é a ultima a morrer)
    Bom... até eu comprava 3 Homem Aranha ao puto.
    E aquilo chama-se ALVALÁXIA...não é um amontoados de tubos, nem é o WC do Colombo.

    hehehehe :)

    ResponderEliminar
  2. Boa história, sim, senhora. E vale tudo para im pedir a criança de ser lagartixa, tensa a minha solidariedade.

    ResponderEliminar
  3. PP: ;)) A ver
    O SHREK e o HULK, são o estereotipo de anti-heróis, são monstros grandes e feios

    o PETER PAN, usava collans e parecia uma bailarinha que saltava de nunufar em nunufar não sei se por ali não andava um picozinho a azedo

    a SININHO,era sua cúmplice, uma invejosa (daí a expressão "verde de inveja" e tadinha era tão pequenina que mal se via

    o ZÉ CARIOCA, do pouco que me lembro era um mentiroso compulsivo.

    o COCAS era o único que se safava, mas com aquela vozinha não me admirava nada que a miss porca o dominasse...e é um daqueles casos em que, literalmente, quando abre a boca só entra mosca :))
    Vai daí...o verde...parece-me mal representado!

    Isso da ecologia já nós discutimos os termos mas eu dou-te um lembradura :P

    Se o verde é a cor da esperança sabes qual é a cor da vida? O vermelho aquele que corre nas veias...e sem vida não há esperança :P

    Se quiseres oferecer mais homens aranha ao puto tas à vontade, ele deve-te agradecer. LOL

    E não te queria dizer isto assim de chapalux mas não é o Avaláxia que está forradinho de azulejo de wc...então se não é porque se parece?

    =))

    ResponderEliminar
  4. Precious: Obrigada. Tudo o que eu puder fazer...farei!
    É o que uma mãe deve fazer pela cria! :D

    De pequenino é que se torce o pepino...que já agora por ser verde é que se torce!!!

    ResponderEliminar
  5. Por essas e por outras é que os putos fogem de casa.....
    Looool.
    Fiquei sem argumentos....por toda a gente ser do mesmo...é que o país está neste caos.
    E dar bonecos ao puto!!!! só na presença de um certificado dos paisassinado e carimbado com assinaturas reconhecidas, em que o deixam ser do clube que ele escolher....pelo andar da carruagem já lhe escolheste tbm a opção politica.
    ditadora.....hehehehe
    e como não tinha tempo para comentar...vá deixo-te aqui um jito...mas tenho lido os teus posts. Com unhas e dentes...só que não me agarro ao varão....isso é coisa de gaja.
    E continuem a torcer o pepino....que sai sumo. :)

    ResponderEliminar