Cosa-se, Trabalho e erva!


Ontem

Chego a casa não tenho luz. O quadro tinha disparado. Entro em casa completamente às escuras e a caminho do quadro dou uma canelada numa cadeira, saindo naturalmente todos os impropérios que conheço. Felizmente o gajix estava no carro a pegar no sono...por isso soltei a língua e disse palavras que rimam com trabalho, trovões, erva e cosa-se e arrematei com: cócó. (ahhhhh que bom...não passa a dor mas sabe tãoooooo bem!!!)

Com a luz restabelecida trouxe o gajix para dentro e quando o pus na cama ele deu um salto e acordou. Trouxe-o para a sala e quando vou ligar a TV...não tenho o aparelho da TV cabo ligado.

OFF. Do mais off que pode existir. Cócó!

Já que não tenho acesso aos canais da tv cabo decido ver um DVD, que saiu num desses jornais que oferecem coisas dessas. (CSI miami...Jesus ao que eu cheguei). Insiro o dvd...as legendas saem fora do ecrã e ficam cortadas pela metade...com o puto numa berraria, na brincadeira, ouvi metade...trabalho, trovões e erva. Cócó!

Hoje

De volta do receptor da TV cabo...

Carrego em botões, desligo fichas eléctricas, desligo a ficha scart, a ficha da antena e duas outras redondas, branca e vermelha, espero 5 segundos, volto a ligar tudo e carrego nos botões outra vez, na expectativa... NADA! OFF! Cócó e trabalho!

Para enganar os neurónios, que enraivecidos já gritavam uns com os outros e iniciavam a votação de quem conseguia arranjar o método mais apropriado para quebrar o aparelho...quando um de repente gritou mais alto: -Quebrado já ele deve estar, duhhhh!, volto-me para o dvd e carrego no play, para mais uma sessão de CSI e...nada! Azul como o céu de Miami mas nada de personagens sangrentas nem as famosas tiradas do detective russo...nada!

Olho para o piloto, ou como raio se chama aquela luz vermelha que esta porcaria de aparelhos tem para sinalizar que tem corrente eléctrica, nem trabalho de luz vermelha nem erva de sinais de vida! Trovões, cosa-se!!!

Agarro no telefono para reclamar com alguém e digito o número de apoio ao cliente. E em vez de ouvir o titititi dos números digitais a serem marcados ouço...nada!

Que é isto? Um complô de aparelhos domésticos, eléctricos de contacto com o exterior? Bem, o DVD player não é propriamente de contacto com o exterior...
Olho para o ecrã do telefone...off! Desligado...Sem vida...sem bonecos...sem números!
Fiquei incrédula e muda a olhar para aquela coisa nas mãos e fiz o que qualquer mulher razoável faz, nestas situações: Dei um grito histérico e quando acabei peguei na vassoura e na pá e limpei do chão o que restava do telefone!



Cócó para isto tudo!

4 comentários:

  1. fantástico Kru, estás em forma!
    para o registo, eu nunca, mas nunca duvidei da tua razoabilidade enquanto mulher.

    nunquinha, cosa-se! ;)

    ResponderEliminar
  2. LOOOOOOOOOOOOOOOOOL...cosa-se...LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL.....trovões?!? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL...ai já me doi a barriga..

    ResponderEliminar
  3. A do cócó tem direitos de autor minha amiga!!!

    PARTISTE O TELEFONE????? Agora como é que o gajix vai falar com su madrinha?????

    (de certeza que ligaste o quadro todo???? nem um botãozinho ficou em baixo???? hummmm??????)

    ResponderEliminar
  4. agesilau: Sou muito eu! LOL

    Patricia: ;)

    Sandrine: Opá o cócó pega-se....podia ter dito diarreia mas a palavra era demasiado grande e não pega tanto porque escorrega por uma pessoa abaixo...e cócó soa muito melhor...além toda a gente faz e assim todos sabem ao que me refiro.

    ResponderEliminar