Uh Uh-pouca terra,pouca terra!!!


"A reclamação destina-se não apenas só aos serviços urbanos como também aos serviços regionais e vou mandar uma cópia para cada um.

Todas as manhãs apanho o comboio regional das 8.25 na estação do Reguengo-Vale da Pedra com a intenção de chegar a Entre-campos no horário razoável para poder entrar ao serviço às 9.30 e todas as manhãs o comboio vem por regra atrasado.
"Lamentamos o incomodo" diz a voz do altifalante. Eu também lamento que quando chego atrasada ao Oriente e tento apanhar a ligação para Entre-Campos o comboio (Alverca- Mira Sintra Meleças) saia da estação sem esperar que "nós" façamos o transbordo. Por vezes ficamos a carregar no botão das portas e a ver, ainda com o dedo esticado, o comboio a partir. Isto depois de descermos de uma plataforma a correr e subirmos para a outra já com os bofes de fora.

Naturalmente compreende-se que por um (regional) vir atrasado o outro (suburbano) não pode atrasar também mas por vezes uma espera de 1 minuto não faz qualquer diferença.
No entanto o comboio que parte para Beja espera por este regional para iniciar a sua viagem e este problema podia, assim, ser resolvido dentro da mesma secção (regional) se fosse permitido aos utentes usarem este comboio pelo menos até Entre-Campos (que seria razoável porque até ali este comboio vai sempre vazio àquela hora)

Compreendo também que estas incompatibilidades de horários se devam à divisão interna que existe na CP. Embora eu acha que o utente não deve ser sujeito a quezílias internas. O facto é que aqueles que usam os dois serviços (regional e suburbano) o sentem de várias formas.

Mas eu estou farta de compreender o vosso lado e do chefe nunca me compreender a mim e dar-me raspanetes por chegar várias vezes às 10 da manhã ao trabalho."

2 comentários:

  1. quem anda de carro é a mesma treta. felizmente, vou em sentido contrário ao do trânsito, mas mesmo assim, saio com alguma folga, não vá apanhar algum acidente, o que às vezes acontece e posso ter de ir dar uma volta maior e demorar mais tempo. uma vez, por causa disso (ainda no antigo emprego) e num dia em que choveu torrencialmente e não havia meio de chegar ao emprego, levei uma descompostura, porque a minha obrigação era ir trabalhar, desse lá por onde desse. eu pedi à chefe que me comprasse um barco a motor.

    ResponderEliminar