Texto deprimente


Hoje entrei no comboio determinada a fazer um texto deprimente...tirei a caneta, molhei o bico nos lábios e comecei a rabiscar. A caneta não escrevia. Ampliei o espaço do rabisco e fazendo sulcos no papel vi formarem-se riscos sem cor...e pensei...se ao menos conseguisse escrever braille...e depois pensei...tas parva ou quê? e depois como lias????
Molhei mais uma vez o bico da caneta nos lábios e mais uma vez enchi a folha de riscos incolores...desisti de escrever...

Além disso uma ou outra pessoa olhava para mim de uma maneira...esquisita!

Pensei que podia escrever no telemóvel...uma espécie de sms só que em vez de mandar para alguém guardava em rascunho. Excelente ideia, pensei, bem mais in. Comecei a digitar mas as letras assim juntinhas, aos trios, baralhavam-se todas e a bem da verdade só para escrever uma frase demorei uns 5 minutos. Nahhhhhh, pensei eu, se quero fazer uma coisa deprimente tenho que ser mais rápida...isto ta a levar muito tempo.

Comecei a sentir que algumas pessoas olhavam para mim e desviavam o olhar.
Olha que porra, pensei eu outra vez, então se há pouco as incomodava com os riscos...agora não incomodo com quê com a lentidão das unhas no telele?...não percebo!

E tive uma ideia brilhante...e se em vez de escrever fizesse tópicos mentais...faria um texto magnifico!
Fechei os olhos, recostei-me no banco do comboio e comecei a elaborar o melhor texto que alguma vez escrevi...consegui inclusive ir para lá dos tópicos e contruir frases completas com ligações lógicas entre elas. Que texto excelente! E bem deprimente garanto-vos!

Quando chegava ao destino ouvi uns teenagers a rirem quando passaram por mim e ...Abri os olhos, sempre com o pensamento alerta para não deixar escapar aquelas frases tão preciosas !
Olho, muito segura de mim, para o meu reflexo no vidro e vejo a boca toda suja de...tinta! Maldita caneta...era no papel que tinhas que escrever!
Limpei a boca o melhor que pude com um lenço e saí direitinha ao computador. Sentei-me em posição de tocador de piano e quando estava pronta para teclar...esqueci-me do texto!

AAAAAArrrrrgggggg...disse!

7 comentários:

  1. não te preocupes, essa pérola do deprè pós-modermo há de te voltar à memória, tenho a certeza.

    entretanto, esta pungente descrição do processo criativo em marcha saiu bem gira, muito... lol :)

    ResponderEliminar
  2. Deixa lá este serviu perfeitamente para me divertir.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Age: ai esta memória...mas tenho esperança que sim...como se costumo dizer está tudo na ponta...da lingua! :P

    Anamoris: Pois...lá está...o texto deprimente é para fazer chorar...LOL ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu chorei a rir...tadinha da caneta...lol

    :) sem pinga de tinta opá num se faz.

    MTO deprimente....se este foi deprimente, quando for para rir...cago-me todo, só pode LooooL.

    jito :)

    ResponderEliminar
  5. Como eu me vejo neste texto... :)

    ResponderEliminar
  6. LoL
    Bem... Se os teus tópicos não alcançaram o seu destino, que era um texto deprimente, conseguiram ao longo do seu caminho fazer uma história bastante engraçada.
    Quanto à caneta...experimenta trazer sempre contigo um lápis ou uma lapiseira...Assim não ha o risco de não conseguires escrever e, ainda por cima, tens a possibilidade de poder apagar!!

    ResponderEliminar
  7. PP: LOL...suponho então que neste fizeste xixi!

    Biscoito: Acontece a todos!

    Sem abrigo: mas ainda não perdi o objectivo de vista ;)

    ResponderEliminar