A mateirice dos pintas...


"Vivendo e aprendendo", já dizia o outro.

O gajix é um sacaninha em ponto pequeno (não são todos? LOL)...e uma pessoa não pode fazer muito mais do que se rir...das tentativas que ele faz para nos iludir.

Felizmente, o outro também já dizia: " Enquanto tu vais já eu estou a regressar".

Todos nós sabemos que as crianças ás refeições, por vezes, não querem comer. Não porque não gostam mas porque já estão a pensar que nos podem enganar e ainda comer um doce em vez da refeição.

Aliás todo o objectivo da vidas deles aos 3 anos de idade é sairem-se bem da suas trapaças refeitorinas e de preferência com um doce na mão.

Vou só aqui descrever duas das matreirices que ele usa...

Primeira: Ele descobriu que guardando a comida nas bochechas até chegar à ultima colher pode evitar a deglutição de quase toda a refeição.
Eu acho piada vê-lo a ficar como um esquilo e fazer reservas de comida mas depois espremo-lhe as bochechinhas até ele engolir.
No entanto vejo que aos avós ele ainda consegue enganar...pois na última colher estipulada ele faz uma espécie de vómito bocal (ou seja estica a língua para fora como se fosse um tapete rolante) e deita tudo cá para fora...

Segunda: A dor na barriga. O magano descobriu que se disser que tem dor de barriga o pessoal desiste de lhe dar comer e até o premeia com uma bolachinha só para ele não ficar com o estômago vazio.
No inicio papou-me. Mas depois achei que eram muitas dores de barriga...e só na hora da refeição, para depois se forrar em bolachas...cortei-lhe as vasadas e ele mudou de estratégia (já se adapta o marafado).
Sabem o que fez ?
(que grande actor que dali vai sair)
Começou a tremer, de olhar triste quase a chorar, com a mão no estômago a dizer que tinha dor de barriga e até a vozinha dele tremia...olhei para ele naquela- deverei acreditar? será que tem mesmo dor de barriga? e perguntei-lhe. Queres um chocolate?
Ao que ele respondeu sem tremeliques na voz, todo contente, de olhar vivo e sem mão no estômago: SIIIIMMM
-Não podes! Estás com dor na barriga e o chocolate faz mal à barriga. Se quiseres MEEESSSSMO o chocolate tens de comer primeiro tudo o que está no prato!

E comeu. A refeição e o chocolate! O matreiro!!!

0 Comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário