O gajix
Em vez de casaco diz Vasaco (não quero vestir o vasaco)
Em vez de Conan e Lana diz Cona e Mana (onde está o VVD do cona)
Em vez de DVD diz VVD (quero o VVD do cão da menina =Bolt)
Em vez de Helicóptero diz Ticóto (olha um ticóto no céu!)
Em vez de Tubarão diz Tugão (hoje sou um tugão)
Em vez de Casa de banho diz Vasa banho (vou à vasa banho fazer xixi)
Deverei começar a preocupar-me?
Os exs
No Algarve, perto de Manta Rota, mais precisamente em Vila Nova da Cacela.
Maravilha.
O lugar é bem melhor que o do ano passado e a casa muito melhor também. Se a do ano passado já era boa este ano ultrapassa em tudo. Muito mais perto da praia, com piscina maior, com ar condicionado e...
...para grande surpresa minha...com amigos (ou ex-amigos mais chegados que agora são...vá...antigos amigos)!!!
O pessoal da minha zona, que eu já sabia que costumavam vir para esta zona...está cá precisamente nesta semana...que coincidência (se combinássemos ninguém poderia vir).
Que giro.
É quase um voltar à adolescência. Anda-se um bocadinho pela praia e tropeça-se nos antigos amigos.
Ainda não se falou nos acontecimentos passados (maior parte tolices com toda a certeza) ou do que fez este ou aquele quando deixaram a tropa ou quem raio foi apanhado a mijar fora do penico e que rumo levou o coiso que andava meio perdido de amores pela coisa, que por sua vez, gostava de outra coisa...
...mas ainda só cá estou há um dia e meio...tenho tempo..eheheheheh.
Intoxicante
...entrar para o duche (de notar que o meu fica na casa de banho mais pequena e que por isso fica-se praticamente fechado no cubículo assim que se fecha a porta...isto só para me demarcar daquelas casas que têm um duche em que cabem duas pessoas ou mais e vocês ficarem com uma ideia que o meu espaço de duche é de 80 X 80)
...estar a meio (portanto com o cabelo, mãos e olhos cheios de espuma do champô)
...e devido a uma guinada intestinal deixar que o esfíncter se abrisse a pensar que ia sair uma bufinha e saiu uma banda com trompetes (acho que ouvi alguns pratos também)...
...leva a que uma pessoa seja surpreendida por um odor intoxicante (eu que pensava que os meus puns fossem inodoros)
Fiquei tão aflita que por não poder sair imediatamente, por estar inundada de espuma, e ao ver-me na contingência de respirar dentro daquele espaço tão apertado...pus-me de cócoras e refugiei-me num canto para arfar algum ar que ainda não tivesse sido contagiado (sem grande sucesso) mas a única solução foi abrir a portinhola e com o coiso do duche molhar todo o ar que carregasse odor...
...e a tomar a resolução de que jamais será uma opção a ter em conta em futuros duches (em banhos, vá, pode ser que dê...só se vê bolhinhas na água...mas em duche...JAMAIS)
...porque depois fico com uma casa de banho inundada, a ter que apanhar toda a água do chão com uma esfregona (leva eternidades) e ter que tomar outro duche por desconfiar que o cheiro intoxicante ficou agarrado à pele.
La siesta
Normalmente 6, 7 ou...vá... 8 horas de sono (em dias bons) é o suficiente para mim por isso não se justifica dormir a sesta.
No entanto...de quando em vez... por estes dias de férias...
...e talvez porque me deito bem tarde (fico a ver algumas séries até às duas)...
...e também porque me levanto cedo (não tenho galo mas tenho pintaíto que chegando às 8.30, no máximo, está pronto para ir ver o desenhos animados)...
...caio no sofá e contra minha vontade (que por essa altura é fraquita) os olhos ficam pesados e a cabeça esvai-se em pensamentos adormecidos.
Já consegui dormir uma horita de siesta...foi um feito!!!
E como estou de férias se não adormecer de noite...tans pis.
Bahhhhh...até não soube mal...com o calor e tal...dormir e deixar que a moleza passe...mas continuo a achar um desperdício de tempo.
Com uma excepção óbvia!!!!
Quando é o caganito a dormir a sesta. Ahhhhhhhhh...que descanso que há nesta casa quando isso acontece...que tempo tão bem passado.
;)
À pazada
Achei que podia mudar terra de um lado para o outro na buinha por isso agarrei numa pá...
Bemmmmmmmm...
...só o agarrar na pá me levou quase as fuças ao chão...que coisa tão pesada...com três pazadas...estava de rastos a arfar pelas ventas...
...não desisti...
...não quis dar parte fraca e aquilo a que me tinha proposto foi feito...
fiquei toda partidinha...com os pulmões doridos de tanto ar que entrou e saiu...
...a cada pazada atirada à terra dava o meu grito de tarzan.....uuuuaaaaaaaaaaaaaa...
...e cada terra que conseguia manter na pá e posteriormente atirava com sucesso, para o sitio devido, exalava o meu grito à cowgirl...yeee hawwww
No final bem que podia ter ido buscar uma das pázitas de brincar do gajix porque a quantidade de terra que ia na pá era cada vez mais reduzida...
mas fi-lo...ficou tudo torto...mas no lugar...agora é só alisar com um ancinho.
Hummm....suponho que o ancinho também seja tão pesado como a pá...por isso...e para que os pulmões se recomponham (e as cordas vocais também) deixarei essa tarefa para a semana...
...daqui a um ano devo ter flores naquele sitio.
Ok. Ok. Não se enervem. É preciso é paciência. Hei-de conseguir.
O humor de Jerry Lewis
Tenho uma vaga memória da Tv a preto e branco (sobretudo em casa dos meus avós maternos onde passava os meus dias de ferias de Verão) mas lembro-me perfeitamente de ver muitos filmes (inclusive a preto e branco).
Foi a época em que eu despertei para o romance, de forma inocente, ao som dos musicais que a RTP2 (acho) passava nas tardes de domingo.
Posso dizer que floresci com o Gene Kelly, o Fred Astair, o Frank Sinatra, o Elvis Presley,Tony Curtis, o Dean Martin e...o Jerry Lewis.
Curiosamente nenhum destes era loiro...reparo agora...talvez porque a brilhantina no cabelo escurecia-o nas filmagens...não sei...talvez...ou não...eram mesmo morenos...quero dizer o Fred Astair...tinha um cabelo ralo...whatever.
O que sei é que me encantava com os musicais, as cores, a dança sincronizada nas piscinas e especialmente com o humor...do maior trapalhão da altura...o Jerry Lewis
É agora?
Ahhhhhhhhh....que boa vida...só falta uma água de coco...e um mocito jeitoso para segurar...a palhinha!!!
Maus hábitos
Os comboios andam uma maravilha.
Montes de sítios para nos sentarmos. Podemos escolher um lugar sentado e à janela.
O trânsito anda muito melhor.
Não há buzinadelas constantes. Os condutores andam mais bem humorados e alguns até param para os peões passarem, na passadeira sob o olhar atencioso dos policias.
Os policias vêem-se mais, parecem gostar do solinho, resolvem de forma célere acidentes de viação e ajudam de forma indirecta os peões a passarem na passadeira...são uns queridos.
Pena é...isto não ser assim o ano todo...uma pessoa está a habituar-se mal...
Portanto meus amigos para que os maus hábitos não se instalem neste corpinho maravilhoso vou sair de Lisboa...
Vou de férias e só volto quando a vida Lisboeta voltar à normalidade.
Já sei. Já sei. Agradeço.
Em countdown
Desta vez vou tirar 4 semanitas seguidinhas...wwoooooo hooooo...
...vai ser um fartote e a minha cesta de trabalho vai estar apinhada até ao tecto quando eu regressar...mas quem é que se importa com isso, agora?
Tenho estado a matutar, aqui no meu canto, se conto ou não uma cena que me aconteceu com um homem que tem um fetiche por sandálias e na qual fui enredada directamente por burrice minha, que quis ser simpática e da qual tive que "fugir"...
...vou matutar mais um bocadinho...
...até lá!!!
Cá está a reclamação
"Venho por este meio expressar o meu mais profundo desagrado em relação à última informação emitida pelo agrupamento do qual v/ Exa. é responsável.
Pode ser viável para pais separados não para pais que continuam a manter a unidade familiar.
Se uma empresa é "obrigada", pelo Estado, a cumprir este tipo de requisito de forma a promover a união familiar porque razão uma instituição estatal submete-nos, a nós pais, a termos que nos "desenrascar" para tirar férias com desfasamento temporal. Não entendo, não acho justo e revolta-me.
Com os meus melhores cumprimentos,"