Ontem participei numa formação em primeiros socorros.
Duração estimada 6 horas. Duração real 4 horas porque 9 dos formandos, ao todo 10, foram fantásticos.

Foram de facto fantásticos e das 4 horas duas delas passámos a rir.

Infelizmente, eu comecei a rir-me primeiro e num dos momentos menos apropriados mas não consegui controlar a minha carolice.

A primeira coisa que a formadora nos pediu para dizer foi o nosso nome e se já tínhamos sido socorridos e/ou se socorremos alguém.

Um deles disse: Eu já socorri. Fiz reanimação.
A formadora perguntou: e que aconteceu?
Ao que ele respondeu: Morreu!

Ri-me loud and clear e levei logo uma cotovelada da minha comadre a avisar-me que não era caso para rir porque o rapaz tinha ficado traumatizado. Eu arrepiei mas julgam que me serviu de emenda? O tanas!!!!

Outro dos rapazes disse: Eu já socorri alguém mas...acabei por ser eu o socorrido!
Desculpem lá qualquer coisinha mas eu não contive a gargalhada...epá...não sei, foi a forma como foi dito...sei lá!


Mais tarde foi o que fizemos ao boneco. Hilariante. Estrafagámos o boneco todo com as massagens.

A primeira colega que agarrou no boneco e que devia de começar pelos procedimentos normais, ou seja, verificar se a vitima respirava...tapou-lhe logo o nariz....foi gargalhada geral. Depois foi a preocupação dela em ver as luzinhas (as duas verdes era sinal de boneco com possibilidade de sobrevivência as duas vermelhas era sinal de boneco morto) eu acho que ela conseguiu acender uma vermelha e outra verde (portanto era sinal de boneco indeciso entre a vida e a morte)

Quando foi a minha vez...comecei logo a massajar...nem perguntei ao boneco se ele me ouvia nem vi se ele respirava...depois da minha colega anterior eu tinha a certeza que o boneco já estava inconsciente...

...só que era suposto contarmos as massagens! Fiz umas tantas e parei e a formadora perguntou quantas fiz...sabia lá eu...aquilo cansa!!!

Depois foi um outro colega meu que fez as massagens de uma forma tão vigorosa que se fosse uma pessoa, a sério, partia-lhe as costelas e ainda lhe perfurava um pulmão...




Um fartote de boa disposição. Muito bom mesmo.

0 Comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário