Desolada

Estou tão desolada que nem sei se vou conseguir arranjar as palavras certas para exprimir aquilo que sinto.

Provavelmente não. Nunca há palavras certas nestas ocasiões.

O Afonso faleceu. Depois de tanto tempo a lutar não resistiu às complicações que surgiram após o transplante.
Foi um valente. Digno de admiração tal como todas as crianças que se encontram nestas circunstâncias.

Esta criança sensibilizou-me bastante porque vi (através de fotos que os seus pais iam libertando no facebook) a transformação do seu riso de criança sem preocupações para um riso cansado no final de um dia de tratamento.

Mais tarde disseram-me que o Afonso era filho de um piloto de formula3 mas não retive o nome do seu pai. Não sei quem é nem nunca antes ouvi falar dele mas sei que neste momento deve estar a sentir o mundo a desabar.

Espero jamais ter de passar por isso.

O meu nome continua nos dadores e se me chamarem vou com toda a certeza.

Um aparte: Quando me fui inscrever como dadora de medula tentei levar mais gente comigo, entre colegas e amigos, sabem quanto se inscreveram para além de mim? Nenhum. É triste não é?
Porque esta doença só acontece sempre aos outros!

E vocês?
Não acham que é importante ou mesmo grandioso poder salvar uma vida, mesmo que não se cruze com a vossa? Não querem ser também dadores?

3 comentários:

  1. Tens o meu email.
    Agradeço que me digas o que é necessário fazer.

    bjo....és grande

    ResponderEliminar
  2. Obrigada PP.

    Grande serei se alguma vez me chamarem :)

    Tinha aqui o link com os centros de recolha mas parece que não está a funcionar. Amanhã enviar-te-ei um email.

    De toda a maneira, eu fui ao Curry Cabral. Foi relativamente rápido e tudo o que fazem nesta fase de inscrição é um questionário normal para saber se és saudável e levam-te um cadinho de sangue para análise.

    ResponderEliminar
  3. ok obrigado, fico a aguardar pelo link.

    ResponderEliminar