Eu e as finanças 1


"Caros senhores,


Estou a tentar inscrever/obter numero de contribuinte (especial) de um singular NÃO RESIDENTE para poder este mês preencher todos os dados necessários na declaração de IRS.

Consegui inscrever e obter o nif para um determinado numero de pessoas excepto uma, que me deu o erro que se encontra no print screen 1.

Uma vez que o erro que me dava era, (no que consegui perceber - isto porque o senhor não é de todo residente) que o senhor já tinha um contribuinte atribuído procedi à validação dos dados para obter o seu numero.

Feita a validação o resultado veio novamente com erro ( o mesmo) e sem qualquer outra informação, ou seja, sem NIF. PRINT SCREEN 2.
Telefonei para o CAT e o que me disseram foi que o senhor já devia estar inscrito só que os dados que eu estava a inserir não seriam os mesmos com que tinha sido feita a sua inscrição e que me devia dirigir a uma repartição de finanças para me darem o número fiscal atribuído.

Ainda assim procedi a uma nova validação retirando o NIF do País de residência (cujo campo não é obrigatório) e mudando a localidade de residência de X para Y.
Veio novamente para trás com um erro absurdo (uma vez que os dois campos a que o erro faz referência não são de preenchimento obrigatório) PRINT SCREEN 3.


Derrotada pela parte informática pus as pernas a caminho e fui à repartição de finanças. Qual não foi o meu espanto quando o senhor que me atendeu se recusou a dar-me o NIF por serem "informações confidenciais". Pensei que ele não me tivesse percebido e voltei a explicar-lhe a situação toda. Não me deu o NIF e recomendou que escrevesse um email a expor a situação.

Cá está.

Solicito então que me dêem o numero de contribuinte deste senhor, uma vez que o sistema informático o identificou com estando atribuído e por isso julgo que é só dizerem-me qual é;

OU que me indiquem uma maneira de o obter sem que incorra em erros - não válidos, na minha humilde opinião - porque eu nunca vou conseguir saber qual é a diferença entre os dados que insiro e os que foram inseridos aquando da sua inscrição (e o senhor em questão não sabe qual o seu NIF português).


Fico a aguardar uma resposta da vossa parte.


Com os meu melhores cumprimentos."
deKruella

0 Comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário