Afoniquice


(continuação do post anterior)


Voltando um bocadinho atrás...

ao Sábado...


Conseguem imaginar o que é estar sem falar desde a tarde anterior?!? Uma mulher?!?!? Sem falar num Sábado?!?!?

Ao Sábado, dia em que se faz a ronda pela família e se vai às compras...com o gajix a reboque?!?

jezzzzzz

Começou pelo telefonema que tive que pedir para fazer para saber noticias da minha comadre que também estava de pantanas com a ciática dela.
Ora bem, como não tinha timbre bichanava*...quando vi que bichanando* o "pergunta isto e pergunta aquilo" não estava a funcionar...peguei no telefone e bichanei* ao telefone...

Com o pai e mãe foi...complicado. Vejamos:
...a minha mãe quase não vê...não me estava a reconhecer porque eu não falava e também não via quando eu com gestos lhe dizia que não podia falar (bem podia fazer o pino que ela nem saberia se tinha a cabeça para cima ou para baixo);
...o meu pai é surdo...via os gestos e mesmo assim ainda perguntava..."o quê?" (como é possível alguém perguntar "o quê" quando vê gestos? Duhhhh). Curiosamente ouviu-me quando lhe bichanei* dentro do ouvido.

Nas compras...as pessoas olhavam para mim quando comunicava com o gajix...é estranho...a maneira como olham para nós porque temos uma incapacidade...freaks.

Adiante...o gajix estava no paraíso...fez uma birra por causa de um golfinho (balão) que queria trazer e eu sem poder repreende-lo (chorou, chorou e quanto mais chorou menos mijou e assim poupou-me nas descargas da sanita e poupou água..ehehehehe) Não trouxe. Tive que fazer orelhas de siri... e ter muita paciência....muuiiiiita paciência...

O pior de tudo foram os cães. Não me ouviam bichanar* (quando se puseram os dois a ladrar dentro de casa porque pela janela viram um outro cão na rua) nem sequer fazendo gestos de que lhes dava a tareia se não se calassem eles percebiam...nem olhavam para mim...tive que pôr os histéricos na rua.



* bichanar, neste caso, não é o fazer miauuuuuuu, ou dizer repetidamente bicho bicha bicho bicha (se calhar com os cães poderia ter efeito...huummm) mas sim empurrar palavras sopradas entre os dentes.


(Continua)






1 comentário: