O dia em que gastei a voz


Sexta feira, dia 5 de Março.

Afónica no Sábado.


Começando pelo principio...

Segunda e Terça-feira... Constipação levezita. Comprimidos no estômago. Corpo recuperou sem nunca ter ido, de facto, a baixo (não podia ficar doente porque tinha prazos e coisas para acabar).

Quarta-feira fico ligeiramente rouca. VICks, do puto, no peito à noite (aqui cometi um erro crasso - besuntei-me com a dita mistela por uma grande parte do peito, digamos do pescoço até ao estômago e ainda pensei em pôr nas costas...felizmente não consegui que as mãos dessem a volta...- resultado - fui para a cama a respirar melhor mas fiquei de repente com muito frio...devido à parte refrescante da mistela. Não cheguei a bater o dente mas andei por lá perto).

Quinta de manhã senti-me muito melhor. Pimpona fui trabalhar. Depois do almoço...deu-me uma secura na garganta..tossi duas vezes para compor as humidades e fiquei imediatamente rouca...comecei a pouco e pouco a perder timbre, no meio das parvoíces que ia dizendo...e calei-me.

Difícil, devo dizer, até mesmo para mim. À noite já estava a ser muito difícil falar. VIC (só um bocadinho mesmo por baixo da garganta, a pontinha dum dedo..vá)

Sexta-feira fui trabalhar com o intuito de falar o menos possível.
Não pude, telefonemas e coisos...pffffff... com a voz fraquita parecia uma velhinha a falar. A voz trepidava.
Arrumaram-me os dois últimos telefonemas que recebi. No último fiz um esforço tão grande para falar que ouvi a minha voz a ir-se (Parecia um rádio, cujas pilhas fracas se gastaram de vez, só não ouvi a estática que antecede o final da pilha, mas pouco faltou!).

E foi assim que a voz se gastou.


Fui para casa não sem antes ser atormentada pelos meus colegas de comboio que tiraram sarro da minha cara e se divertiam porque eu não podia responder à letra. Nem à letra nem ao número uma vez que desisti de mimar também.

Passei um sábado calada.


Calada!!!!!

Sabem o quanto é difícil estar calada?????


(continua)

0 Comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário