Fragmentos


No último fim de semana levei a cabo uma ameaça que há muito dirigia ao meu filhotinho.

Dizia eu: "Vai limpar o teu quartinho, quero todos os brinquedos dentro da caixa senão agarro num saco e deito tudo para o lixo ou doou a outros meninos"

Ele em pânico respondia:"não mãe. Eu arrumo só preciso que o pai me ajude" e ia para o quarto e em vez arrumar punha-se a brincar...

Quando no chão do quarto já não havia lugar para assentar um pé (ou mão, se fossemos a fazer o pino)...eu agarrei no saco e lá fui eu armada em cavaleiro andante.
Ele besourava atrás de mim e eu disse-lhe: "Vá, naquela bolsa metes todas as letras, na outra bolsa metes todos os teus carros pequenos, na caixa grande metes bolas e brinquedos maiores, na caixa verde metes todos os animais e na vermelha metes os gormits e neste saco vamos pôr coisas para o lixo e para dar"

"sim mãmã" Este carro podes dar, este brinquedo também não quero já não brinco com ele este pode ir para o lixo"

Eu olhava muda, de boca aberta, para o que ele me dava até que não me contive e disse:
-"mas tu julgas que eu sou rica? Este carro custou-me os olhos da cara, se não brincas com ele começas a brincar que ainda está bom...Esse brinquedo também está bom e custou a comprá-lo...vais querer brincar com ele, vais ver...pensa bem!?"

Já sei. Fui eu que virei o bico ao prego mas...que coisa...custa ver coisas destas a irem...

Mesmo assim entre lixo e coisas para dar enchemos 3 sacos.


0 Comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário