Hoje é o dia da mulher


Foi traçado, dos últimos 10 anos, um retrato estatístico no feminino pela mão do Instituto Nacional de Estatística (INE).

“As mulheres são mais e têm maior longevidade. Casam e são mães (de menos filhos) cada vez mais tarde. Continuam a ser elas a assegurar a maioria das licenças de acompanhamento parental. O risco de pobreza é superior para elas, bem como a taxa de privação material. As mulheres presas são cada vez menos e as mulheres vítimas (de crimes contra as pessoas) são cada vez mais. As doenças do aparelho circulatório são a sua principal causa de morte. Estão em maioria no ensino secundário e superior. Têm vindo a aderir às novas tecnologias. Integram o mercado de trabalho, mas têm taxas de desemprego mais elevadas. Continuam a ser as principais agentes na prestação de cuidados.”


Da minha parte tenho a acrescentar o seguinte:
- em casa: sou eu que tenho que liderar tudo, desde a casa, ao filho e aos cães. O meu querido esposo pergunta-me se quero "ajuda"... percebem? Não era suposto ele "ajudar-me" mas sim fazer a parte que lhe compete.

- No trabalho - Faço mais trabalho e tenho mais responsabilidades que um colega meu e recebo o mesmo...e ainda tive que trabalhar mais tempo para provar que poderia estar onde estou...ele foi logo contratado para um lugar sem ter que provar nada ( e diga-se de passagem não vale um peido)!!!

De resto sinto-me bem por ser mulher. :))

5 comentários:

  1. Era para me pronunciar...mas vou esperar pelo dia do homem.

    porquê dia da mulher?
    porquê dia da mãe?
    porquê dia do pai?
    porquê dia do idoso?
    porquê dia da criança?
    porquê dia dos namorados?

    ah...puff eu não vou em consumismo.

    só vou aceitar os dias de não sei quÊ????

    quando houver para todos...

    dia do adulto?
    dia do homem?
    dia do divorciado/a
    dia do tio/a
    dia do padrinho/ma
    etc etc...

    ai sim tinhamos os dias completos.

    bom dia do ABRUNHO...fui eu que criei apeteceu-me.

    em relação ás ajudas, concordo contigo, para mim são tarefas.

    :) tem dias...

    ResponderEliminar
  2. Basicamente, pegando na cena de cada vez menos mulheres presas e cada vez mais vítimas, isso quer dizer que não estamos a tornar-nos criminosas a um ritmo desejável...

    A verdade é, minha cara K, esta merda é toda nossa, nós é que mandamos nisto e o resto são tretas ;)
    Tem um excelente dia, poderosa.

    ResponderEliminar
  3. PP: Opa, não faz beicinho...
    e sim as tarefas podem ser feitas a dois, ou um à vez, ou um depois do outro ou outro depois do um, ou qualquer coisa do género ;)

    Precious: Pois pode ter várias interpretações: como estarem-se a defender menos e a suportar mais maus tratos por não terem meios (económicos/financeiros e/ou sociais) para fazerem frente...não é bom haver um aumento de vitimas. Isso assusta-me valentemente.

    e sim we rulllle. Oh yeeee!!!!

    ResponderEliminar