A tempestade...

...de ontem assustou-me.
Pavoroso. Sempre que ouvia o vento e sentia a força encolhia-me.

Estava sempre à espera de ouvir um rac rac rac de telhas a serem levantadas mas felizmente, pala além de "acudir" à cegonha de plástico, ao sol de barro e à barraca do cão, não sofri nada de mais cá em casa.

Da nossa casa vimos um dos telheiros de uma casa de um vizinho ser arrancada e nos poucos lugares que ainda temos mata algumas arvores vieram abaixo.


Ao meu pai rebentou-lhe quase tudo em casa. Foi-se a tv, a caixa do meo, a maquina da roupa, a bomba da água, vários candeeiros e o ar condicionado...


O mau da tempestade foi a eletricidade...foi-se. Os cabos partiram em vários sitios...e tivemos todo o dia, à exeção de alguns intyervalos, sem luz.

De manhã pelas 8 faltou a luz pela primeira vez, assim que veio foi um ver se te avias a fazer os nossos leites, por a maquina da roupa a lavar e pôr-me a passar a ferro.

Claro que a maquina da roupa parou por três vezes tal como a passagem de ferro foi feita às mijinhas.

Mas sincronizei-me e consegui lavar e passar tudo.

E a falta que a eletricidade faz? Muita. É que para agravar quando falta a luz falta a àgua. :(

Tive que pintar uns livros do cachopo (com ele) e jogar às cartas, para passar o tempo....

À noite o jantar foi a velas. Podia ter sido romântico afinal até houve esparguete e tudo mas não se via as trombas de ninguém e comíamos em silêncio ao som do vento que amainava.

E finalmente veio a luz.

0 Comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Enviar um comentário